Beijing 2008 - Restrições e Investimentos


Com certeza esta olimpíada está sendo a mais cara de todas as que já foram realizadas, e os patrocinadores sentiram no bolso o valor, em média, cada um dos aproximadamente 60 patrocinadores oficiais do evento, desembolsou cerca de 3 bilhões de dólares, alguns podendo chegar a estrondosos 8 bilhões de dólares.
Além de ser a olimpíada mais cara é a mais rigorosa no quesito de segurança da publicidade. Ninguém foi poupado, marcas que não são patrocinadoras oficiais não podem aparecer de forma nenhuma na TV, pela cidade só pode ser veículado outdoors dos patrocinadores do evento, até mesmo os torcedores não podem entrar no estádio com camisetas que destaquem alguma marca, tática essa conhecida como Marketing de Emboscada ou de Guerrilha. Eis que uma pergunta surge, porque as grandes marcas não boicotaram os jogos de Pequim? Porque compensa, e muito, invadir o mercado Chinês, o que as marcas querem é deixar um legado para a China, depois das olimpíadas, para entrar no mercado que mais cresce no mundo, esta com certeza é a forma de acertar a massa, e no ponto certo, no coração, já que a China está unida pelo esporte.
Agora veremos qual dos patrocinadores aparecerá mais e será mais lembrado, por enquanto a Coca-Cola está na frente, segundo uma pesquisa realizada pela empresa chinesa CSN.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

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