Competição de vídeos de olho no Clima

Se você tem entre 18 e 29 anos de idade, está preocupado com a mudança climática que afeta o nosso planeta e se interessa por produção de vídeos, participe da Competição de Vídeos De Olho no Clima – uma parceria entre o British Council Brasil e o Canal Futura. Você pode ganhar uma viagem a Londres!

Não é necessário ter experiência prévia em cinema ou TV para participar. Para se inscrever, você precisa produzir um vídeo de no máximo um minuto com a sua idéia para um mini-curta sobre como a sua comunidade pode diminuir nosso impacto sobre as mudanças climáticas. Depois, deve fazer o upload do vídeo com sua idéia para o YouTube e preencher o formulário de inscrição em nosso site, informando o link de seu vídeo no YouTube. Se você não for cadastrado no site, precisará fazer esse cadastro antes de realizar a inscrição. Leia o passo-a-passo abaixo para se informar. Serão aceitos vídeos filmados com qualquer equipamento, até mesmo celulares.

Os autores das três melhores idéias serão selecionados por uma equipe do British Council e do Canal Futura para participar da Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura, em que serão capacitados em técnicas de filmagem, aprenderão a desenvolver roteiros, produzir e dirigir. Terão ainda apoio financeiro para produzir o mini-curta, com duração de três a cinco minutos, com a idéia original apresentada na inscrição para o programa.

Os três vídeos produzidos serão divulgados no Canal Futura e no site De Olho no Clima. Nessa etapa, o público poderá eleger o melhor vídeo. O autor do vídeo mais votado ganhará uma viagem para Londres, onde visitará instituições ambientais e científicas, com o objetivo de dirigir uma vídeo-reportagem de até 5 minutos que será exibida no Futura.

Não perca tempo! Filme sua idéia e inscreva-se neste site até o dia 11 de agosto de 2008.

Passo-a-passo para a inscrição:

PASSO 1
Grave a sua idéia, usando qualquer equipamento: pode ser até um celular. Não importa a qualidade do vídeo, o que importa é explorar a sua idéia de uma maneira criativa em até um minuto. Mas atenção: é importante usar a criatividade, porém, a idéia tem que estar relacionada a uma ação já existente na área de meio ambiente e mudança climática;
Dica: pesquise, pense, converse com as pessoas e conheça o que a sua comunidade está fazendo pelo planeta.

PASSO 2
Faça o upload de sua gravação contendo a sua idéia para o YouTube. Coloque como nome do vídeo o nick (apelido) que você usou (ou pretende usar) para se cadastrar no site De Olho no Clima;
Dica: ao se cadastrar no site, você fornece o seu e-mail, uma senha e um nick (exemplo: seu e-mail seria belinha82@hotmail.com. Sua senha seria o que você inventasse. E seu nick poderia ser beladorio. O nome que você daria ao seu vídeo seria então “beladorio”. Isso ajudará a equipe julgadora a relacionar o vídeo ao seu autor).

PASSO 3 para usuários cadastrados
Se você é cadastrado no De Olho no Clima, meio caminho andado: só precisa acessar este link, fazer o seu login e preencher a ficha de inscrição. Depois de terminá-la, confira se suas informações estão corretas. Ao submeter a ficha, você receberá um e-mail com um link para validar a inscrição.

PASSO 3 para usuários não cadastrados
Se você não é cadastrado no site De Olho no Clima, precisa fazer seu cadastro antes de se inscrever. Para isso, acesse este link. Você encontrará as informações necessárias e os formulários a serem preenchidos. Em caso de dúvidas, escreva para contato@deolhonoclima.com.br.

Se tiver qualquer dúvida sobre a inscrição, escreva para contato@deolhonoclima.com.br

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

0 Comments: