Voyage, de volta na área


A Volkswagem trará uma grande campanha para o lançamento do seu novo Sedam, o Voyage.

O lançamento do novo Voyage, veículo que marca o retorno da Volkswagen ao segmento dos sedãs médios populares, terá o mesmo destaque que o lançamento do Novo Gol. A marca destinará para a campanha de lançamento - com estréia prevista para os próximos 15 dias - 20% de sua verba de propaganda para o ano, o mesmo percentual gasto com o Gol. O Voyage está sendo lançado para mídia especializada e para concessionários da rede nesta semana, em eventos em Florianópolis e Angra dos Reis, respectivamente.

O filme trará a banda Sepultura tocando uma bossa nova, e a assinatura: "Você nunca viu o Sepultura tocando bossa. Mas você também nunca viu um sedã como esse antes."

De acordo com informações oficiais da montadora divulgadas na coletiva de imprensa na quarta-feira, 24, o veículo concorrerá diretamente com os modelos Corsa Sedan (GM), Fiat Siena, Renault Logan e Ford Fiesta Sedan. Os preços do Voyage variam de R$ 31 mil a R$ 42 mil. A Volkswagen reiterou, ainda, que o Voyage não tem qualquer vinculação com a família do Novo Gol, mas que se trata de um projeto novo e independente.

Desenvolva!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

40 Desvantagens do I-Phone (Explicadas por um usuário)


E-mail recebido através da lista de discução do Brainstorm#9, pelo usuário de I-Phone CrisDias, da Vilago.

40 Desvantagens - Explicadas

> A câmera não grava vídeo com som;

É realmente ruim, mas se você desbloquear o seu vai poder comprar um
software de gravar vídeos. (bela gambiarra, eu sei)
> A câmera não tem funções adicionais (zoom, modos, imagem noturna, etc) ;

Algum celular tem isso? A maioria não tem. Câmera de celular não é
para substituir sua câmera fotográfica, é para aquelas fotos nos
momentos onde sua câmera não está por perto, onde o importante é
registrar o momento. É claro que você quer registrar o momento da
melhor maneira possível, mas será que isso é necessário mesmo?
> A câmera só tem 2 megapixels, e não tem flash;

Mesma coisa que acima. Megapixel nunca é demais, mas gasta memória e
as fotos são para colocar na web, não para transformar em um mural,
então não faz taaaanta diferença.
> As aplicações em sua totalidade devem ser compradas;

Errado. Eu tenho várias aplicações grátis aqui, pegas direto na iTunes Store.
> As atualizações são só para suporte de software, não acrescentam nada de
> novo;

Eles já lançaram funcionalidades novas em atualizações, especialmente
da 1.x para a 2.x, que foi gratuita.
> Nem seu equalizador musical nem seus contatos de agenda suportam vídeo;

Nem entendi isso. Ele queria que em vez de aparecer sua foto nos
contatos aparecesse seu vídeo? É pra ajudar a completar 40 itens?
> Não dá para enviar um SMS se estiver no meio de uma ligação;

Para todas aquelas vezes que você precisou mandar SMS no meio de uma ligação.
> Não grava as chamadas;

Seria realmente útil.
> Não pode abrir várias paginas ao mesmo tempo. As paginas extras se amontoam
> uma sobre a outra com um limite de 8;

E qual a diferença entre isso e "abrir várias páginas ao mesmo tempo"?
É o mesmo que dizer que o Firefox não abre várias páginas ao mesmo
tempo, só abre abas. E, lembrando sempre, é um celular e não um PC.
> Não pode copiar e colar texto no navegador;

Uma bosta. Pelo menos 1 vez por semana você vai pensar "droga, se pelo
menos tivesse copiar e colar..." Mas eu não conheço celular que tenha
isso (mas estou longe de ser especialista em celulares), o que
significa que com o iPhone você usa a Internet tão "de verdade" que
começa a sentir necessidade de uma função dessas, principalmente com
coisas como Twitter.
> Não pode ser usado como modem;

Uma BOSTA. Ridículo. Vergonhoso. Típica mentalidade da Apple. Há uma
gambiarra para iPhones desbloquedos que "resolve". Mas é uma baita
gambi com uns 5 passos até você conseguir fazer funcionar.
> Não pode ser usado como webcam;

Qualquer notebook que se preze (e todos da Apple) vem com webcam hoje
em dia. E quantos outros celulares tem isso?
> Não pode ser usado conforme você queira, a não ser que seja hackeado e
> invalidando assim a sua garantia;

Altamente vago e discutível, mas sim, o iPhone é bem mais fechado do
que um N95, por exemplo. A Apple tem lá suas justificativas e eu não
necessariamente concordo com elas. Já li sobre 2 programas que eles
rejeitaram por acharem que concorriam com o iTunes e o Mail.app. E
vale notar que não há Opera nem Skype pra iPhone, porque a Apple não
deixou. Infelizmente a "videogamização" dos gadgets começa a virar
tendência.
> Não dá pra usar sua música como ringtone sem pedir permissão a Apple;

Eu nunca fiz isso, mas pelo que eu entendi dá pra usar qualquer música
do seu iTunes como ringtone. Mas eu não tenho saco para ringtones.
> Não se pode baixar imagens da internet;

Você pode mandar a URL via e-mail para você mesmo ou capturar a tela e
depois baixar para o computador. Sim, é uma gambi. Mas, de novo,
estamos comparando o iPhone com celulares existentes ou imaginários?
> Não se pode expandir a memória. Não tem uma memória adicional. Só a interna
> e a RAM;

Assim como vários outros smartphones por aí, incluindo o novo N95.
> Não suporta Java (nem jogos Java);

Vide parte acima sobre Skype e Opera. Ridículo.
> Não suporta comandos de voz;

[ insira sua piada preferida sobre celulares com comando de voz aqui ]
> Não suporta envio de MMS;

Afinal de contas enviamos e recebemos vários MMS todos os dias. E ele
manda e-mail, conhece? E com fotos!
Esse item mostra bem a filosofia Apple (a parte que eu gosto): se os
caras acham alguma coisa uma ruim eles não suportam e pronto. Um monte
de gente chora que o iPhone não tem MMS e nunca mandou um na vida.
> Não suporta gravação de voz;

Eu tenho um programa da App Store que faz isso. Se não me engano custou US$ 1.
> Não suporta redes HSDPA;

Errado, segundo a Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_HSPA_mobile_phones
> Não suporta vídeo-chamada;

Eu escuto dizerem que video-chamada é a nova revolução desde os
Jetsons e até agora não decolou. Além disso é cara. Seria legal o
iPhone ter? Claro, seria. Mas o uso ainda é muito de nicho para
justificar. De novo: filosofia Apple de só entregar o estritamente
necessário. Quem já abriu uma caixa de "preferências" de um programa
para OSX sabe do que estou falando.
> Não tem contador de tempo de chamadas;

Claro que tem. Mas que invenção! Esse cara já usou um iPhone na vida?
Ele não só conta o tempo de cada chamada como conta quantos minutos
você já falou no total. (e quantos MB já baixou e subiu via Edge/3G)
> Não tem funcionalidade QWERTY alfanumérica;

O que é diabos é isso?
> Não tem funcionalidade VOIP;

Deveria ter Skype. Não tem para proteger os interesses das operadoras. Podre.
> Não tem o Messenger original;

Aí tem um pouco e "proteger as operadoras" direcionando as pessoas
para o SMS, mas na demo do SDK do iPhone, na WWDC eles justamente
mostram coisas que podem ser feitas em programas de IM. Ou seja: não
precisa vir de fábrica, deixem os desenvolvedores resolverem esse
pepino. Hoje mesmo eu usei o Google Chat para iPhone, do próprio
Google, que roda direto no browser. Resolveu meu problema.
> Não tem reprodutor para arquivos flash, ou seja, tem Internet para navegar
> só pelo Google, fora isso, esqueça;

Claro, afinal todos os outros sites do mundo usam Flash e apenas Flash.
Eu queria que tivesse Flash, claro, principalmente para ver vídeos.
Mas nem todo celular tem isso. Acho que nem o N95 tem... Se Flash já é
um treco pesado nos computadores deve ser meio complicado rodar isso
em celulares, mas isso não é problema meu, eu quero rodar Flash no meu
celular e pronto! :-)
> Não tem rádio FM e nem dá para escutar pela Internet em tempo real (só
> funciona via podcast);

Filosofia Apple que pode ser discutida... Entre ouvir meu iPod e ouvir
rádio eu vou sempre preferir o iPod, mas isso é gosto pessoal.
> Não tem saída para TV;

Tem sim, via um cabo especial e caríssimo da Apple.
> Não tem suporte (nem leitor) Adobe;

Parece que não tem mesmo (nunca precisei usar e será que você também
precisa?). Mas isso pode ser suportado pela Adobe um dia, sei lá. Nem
sei se as duas empresas se dão bem. Alguns leitores de e-book da App
Store contornam esse problema. Eu uso o Stanza, que converte o PDF
para texto, ou seja, só serve para alguns tipos de PDF.
> Não tem teclas de acesso à música sem antes minimizar outra aplicação;

Tem sim, é configurável e não é a configuração padrão. É só apertar o
home button (o redondão) 2 vezes.
> Não tem viva-voz estéreo;

E isso é necessário para que mesmo? Ah, pras músicas? Com aquelas
caixinhas de som xexelentas não ia fazer nenhuma diferença. De novo:
qual celular tem caixas de som stereo boas? Poizé, nenhum. Porque
caixas de som boas precisam ser grandes por causa de um negócio que
inventaram chamado Leis da Acústica.
> O Push Mail requer um valor adicional a ser pago;

Errado! Putz. Ele está confundindo. O que é pago é o MobileMe, mas eu
já usei o push-mail com o meu GMail. Desliguei para não ficar
paranóico. E o push mail do Blackbarry também é pago.
> O bluetooth só se conecta a alguns auriculares bluetooth;

O bluetooth do iPhone é uma piada tão grande que não devia nem ser
chamado de bluetooth. Não faz nada.
> Para trocar de bateria é necessário levá-lo a assistência técnica senão
> também perde a garantia;

É a "ipodização" do mundo. Na cabeça da Apple daqui 3 anos (tempo
médio de vida da bateria) você já vai ter trocado de celular. Não está
muito longe da verdade, mas eu não gostaria de ser *obrigado* a fazer
isso.
> Seu GPS funciona somente através de 3g, e o pior é que seus mapas não podem
> ser consultados offline;

Eu acho que GPS não tem nada a ver com 3G. O que acontece é que
algumas aplicações falam assim "Ei, iPhone, diz onde eu estou, mas não
precisa me dar a localização exata não, tá? Só a vizinhança." Isso
porque GPS consome muita bateria, então se o cara não precisa saber
seu ponto exato ele só faz triangulação de antenas.
Os mapas não podem ser consultados offline, mas ei! É um celular 3G!
Tem conexão com a Internet ! Mas eu faço assim... Antes de sair de
casa eu faço uma busca no GMaps com o trajeto, aproveitando o wifi
daqui. Quando eu abro, no meio da rua, o mapa já está lá. Só preciso
carregar se dou algum zoom, etc. Os mapas realmente não ficam
"instalados" como no N95.
> Seu bluetooth não serve para troca de arquivos;

Mas você já não falou disso ali em cima?
> Somente tem um único modo offline;

O que é um modo offline? Qual a diferença entre um modo offline e
outro? "Mais ou menos offline"?
> Sua tela não usa material anti-reflexivo de forma que é impossível ver
> alguma coisa a luz do sol;

Nunca testei isso e, ainda por cima, comprei uma caríssima película
especial da Apple anti arranhão e anti gordura. Me achei otário por
comprar isso (é barato nos EUA, comprei no MuambaLivre) mas hoje acho
que fiz um bom negócio. O treco é bom mesmo.
> Só reproduz 2 formatos musicais;

É verdade, você não vai conseguir ouvir seus WMAs favoritos. (ok, tem
o OGG, mas... na boa...)
> Também não é compatível com teclados bluetooth;

Também conhecido como "transforme 1 desvantagem em 3 e aumente sua lista".
> É muito lento em 3g (até 21 segundos para abrir uma página);

A culpa é do iPhone, do 3G ou da operadora? E "até 21 segundos para
abrir uma página" não é informação nem aqui nem no horário eleitoral
sem pelo menos dizer qual página.
> O aparelho não é como uma câmera digital, nem gps, nem agenda, e também não
> um pocket pc, porque não pode ser usado sem um cartão SIM.

Exato, é um SMARTPHONE. Uau, você precisou de 39 itens para descobrir isso?
Eu tenho um iPhone (2G) e amo-lo, mas eu acho que não existe O Celular
Perfeito. Eu queria que ele tivesse coisas que o N95 tem, como aquelas
lentes foderosas pra câmera. Eu queria que ele tivesse um teclado
físico e não virtual, mas que não me tomasse espaço de tela, como
aqueles HTCs com teclado "slide". Mas eu posso dizer que o iPhone
mudou a minha vida (droga... isso me fez lembrar que o @oct me pediu
um texto sobre isso pro aniversário do EuPodo) no sentido de que me
deu a famosa mobilidade de poder sair tranquilo pra se algum pepino
rolar eu poder facilmente entrar na Internet e resolver. Mas, é claro,
qualquer smartphone que se preze faz isso ao seu jeito. Pense nas
funcionalidades que VOCÊ precisa e não nas funcionalidades que os
outros acham que você devia ter, como "mimimi, não manda MMS". E se
você não precisa de nada disso compre o celular de R$ 10 na promô e
saia de casa sem medo de ser roubado. :-)


Desenvolva!

40 Desvantagens do I-Phone


Texto encontrado na Internet sobre as 40 desvantagens do I-phone.

A câmera não grava vídeo com som;

A câmera não tem funções adicionais (zoom, modos, imagem noturna, etc) ;

A câmera só tem 2 megapixels, e não tem flash;

As aplicações em sua totalidade devem ser compradas;

As atualizações são só para suporte de software, não acrescentam nada de
novo;

Nem seu equalizador musical nem seus contatos de agenda suportam vídeo;

Não dá para enviar um SMS se estiver no meio de uma ligação;

Não grava as chamadas;

Não pode abrir várias paginas ao mesmo tempo. As paginas extras se amontoam
uma sobre a outra com um limite de 8;

Não pode copiar e colar texto no navegador;

Não pode ser usado como modem;

Não pode ser usado como webcam;

Não pode ser usado conforme você queira, a não ser que seja hackeado e
invalidando assim a sua garantia;

Não dá pra usar sua música como ringtone sem pedir permissão a Apple;

Não se pode baixar imagens da internet;

Não se pode expandir a memória. Não tem uma memória adicional. Só a interna
e a RAM;

Não suporta Java (nem jogos Java);

Não suporta comandos de voz;

Não suporta envio de MMS;

Não suporta gravação de voz;

Não suporta redes HSDPA;

Não suporta vídeo-chamada;

Não tem contador de tempo de chamadas;

Não tem funcionalidade QWERTY alfanumérica;

Não tem funcionalidade VOIP;

Não tem o Messenger original;

Não tem reprodutor para arquivos flash, ou seja, tem Internet para navegar
só pelo Google, fora isso, esqueça;

Não tem rádio FM e nem dá para escutar pela Internet em tempo real (só
funciona via podcast);

Não tem saída para TV ;

Não tem suporte (nem leitor) Adobe;

Não tem teclas de acesso à música sem antes minimizar outra aplicação;

Não tem viva-voz estéreo;

O Push Mail requer um valor adicional a ser pago;

O bluetooth só se conecta a alguns auriculares bluetooth;

Para trocar de bateria é
necessário levá-lo a assistência técnica senão também perde a garantia;

Seu GPS funciona somente através de 3g, e o pior é que seus mapas não podem
ser consultados offline;

Seu bluetooth não serve para troca de arquivos;

Somente tem um único modo offline;

Sua tela não usa material anti-reflexivo de forma que é impossível ver
alguma coisa a luz do sol;

Só reproduz 2 formatos musicais;

Também não é compatível com teclados bluetooth;

É muito lento em 3g (até 21 segundos para abrir uma página);

O aparelho não é como uma câmera digital, nem gps, nem agenda, e também não
um pocket pc, porque não pode ser usado sem um cartão SIM.

Dez coisas que levei anos para aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'.

8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'.

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca de Noé. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Autoria: Luis FernandoVeríssimo

Desenvolva!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Divertir-se é o melhor remédio

O quanto você tem se divertido ultimamente?
Muitas vezes entramos na rotina do dia a dia e não conseguimos ver graça na beleza, ou mesmo no humor que nos cerca. Sempre defendo a idéia de que o humor está na pessoa que o vê. Sendo assim devemos nos preocupar em ser mais bem humorados, porque é muito melhor ficar perto de uma pessoa bem humorada do que perto daquela pessoa que só vê o lado ruim das coisas, sempre vê o copo meio vazio. Divirta-se, seu sucesso pessoal tem co-relação com seu bom humor.

Segue dois vídeos de um espetáculo de humor que vale a pena ser visto.

Troca - Praia



Troca - Construção


Desenvolva!!!

G1 - Novo Celular da Google



Enquanto os brasileiros esperam ansiosos pela chegada do iPhone às lojas do País na próxima sexta-feira, 26, a T-Mobile lançou nesta terça-feira, 23, em Nova York, o G1, nome oficial do Google Phone. Trata-se do primeiro telefone celular do mundo a rodar sob a plataforma aberta do Google, o Android.

O aparelho começa a ser vendido em 22 de outubro nos Estados Unidos e em meados de novembro no Reino Unido - outros países europeus, só em 2009. No mercado americano, o preço base será de US$ 179 (mais taxas), com fidelização do cliente por dois anos, com planos de navegação e mensagens ilimitadas a US$ 35.

O aparelho já vem com aplicativos como o Google Maps e Gmail, e acesso direto à loja de MP3 da Amazon. Touch screen, o G1 tem câmera de 3 megapixels e suporta conexões 3G e Wi-FI. A tecnologia do navegador será similar à do Chrome, o recém-lançado browser da Google.

A comercialização do G1 será feita em conjunto pela T-Mobile e Google. A expectativa é que até 400 mil aparelhos sejam vendidos até o final do ano.

Eu disse que eles ainda vão dominar o mundo!!!

Desenvolva!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Relacionamento com Cliente


Mais uma vez fui surpreendido de forma não invasiva e muito criativa pela Google, que pra mim hoje, uma das marcas mais inteligentes quanto a inovação e comunicação.(E ainda acho que eles vão dominar o mundo).

O exemplo é muito simples, é uma frase, que diz mais ou menos assim:

Uau, você está usando o Google Chrome, não esqueça do donuts dele!

Lembrando que Donuts nos EUA é uma febre, é como o nosso arroz com feijão. Concordo que a frase não foi regionalizada, mas me surpreendeu bastante, e no fim eu até achei legal e gostei. Agora o que você tem feito para surpreender seu cliente?

Lembrando que não devemos ser chatos e invadir a privacidade, mas sermos sutis.

Boa dica, com ótimo exemplo prático.

Desenvolvam

Terra compra Jogos Olímpicos de 2012




Em time que está ganhando não se mexe. O portal Terra anunciou, na semana passada, a aquisição dos direitos de transmissão para internet dos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, na Inglaterra. O acordo assinado com a Rede Record (detentora dos direitos para todas as mídias) confere exclusividade de transmissão da competição na web brasileira.

A decisão foi tomada com base na experiência bem-sucedida do portal durante a Olimpíada de Pequim. Entre 4 e 24 de agosto, o Terra bateu seu recorde de audiência, contabilizando 75 milhões de páginas vistas. Ao todo, seus vídeos foram assistidos 28,5 milhões de vezes, sendo 12,3 milhões ao vivo e 16,2 milhões on demand. O portal vai transmitir também os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá.

São Paulo Futebol Clube e Reebok lançam Sao Store



O São Paulo Futebol Clube e a Reebok - fornecedora de material esportivo do time - anunciaram a criação de um rede de lojas exclusivas do tricolor, intitulada Sao Store. Três unidades serão implantadas em shoppings paulistanos pela Reebok, marca que além de desenvolver as peças de moda, também coordena a produção, design, estilo, produtos e até as jóias que serão comercializadas. O logotipo e marca Sao foram desenvolvidas pela W/Brasil.

A primeira loja será inaugurada na primeira quinzena de outubro no Shopping Ibirapuera. Já as unidades dos shoppings Center Norte e Paulista serão lançadas na segunda quinzena de outubro e primeira de novembro, respectivamente. A solenidade de lançamento, que foi realizada no Salão Nobre do estádio do Morumbi, contou com a presença do vice-presidente de marketing do São Paulo, Júlio Casares, e com Túllio Formicola Filho, diretor da Reebok.

"Qualquer turista que chegar à cidade vai olhar para a marca Sao e saber: isso quer dizer São Paulo. É uma rede que surge com o perfil que se exige de uma grife. Tem produtos diferenciados, exclusivos e que envolvem toda uma estrutura de planejamento e séries limitadas", afirma Formicola Filho. Com exceção dos uniformes oficiais da Reebok, os produtos da rede de lojas terão séries limitadas.

Entre os produtos mais caros estão os anéis, que podem chegar a R$ 4,8 mil. Produzidos em duas versões, uma em ouro branco e outra em ouro amarelo, as jóias contém um detalhe são-paulino que aparece de forma discreta em rubis, brilhantes e diamantes negros. Para a torcida masculina do São Paulo serão comercializados braceletes em peças de ouro branco e cauccio (borracha italiana) com as cores do tricolor paulista.

A rede também comercializará a linha exclusiva Mestre Telê - coleção de vestuário em homenagem ao ex-técnico Telê Santana, que faleceu em 2006. Parte da renda desses produtos será revertida em prol do Memorial Telê Santana, localizado em Itabirito (MG), cidade natal do ex-técnico.

Fonte: Meio e Mensagem

domingo, 21 de setembro de 2008

25 Coisas para se saber antes de morrer

1 - O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck. ( Porque um desenho tem nome completo? )

2 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.

3 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua. ( hmm que delicia.. “)

4 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.

5 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

6 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.

7 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

8 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.

9 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.

10 - Só um alimento não se deteriora: o mel.

11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto.

12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.

13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.

14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.

15 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.

16 - O “quack” de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.

17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua.

18 - É impossível espirrar com os olhos abertos.

19 - “J” é a única letra que não aparece na tabela periódica.

20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

21 - Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.

23 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.

24 - As abelhas voam mesmo não tem um corpo aerodinamico.

25 - Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem isto, tentam lamber o cotovelo.

Problemas com Comunicação

A maior parte dos problemas de uma empresa é causada por falhas na comunicação.
A comunicação é uma das características mais importantes para um profissional se desenvolver, essa é uma dica muito importante para os jovens, já que a comunicação instantânea faz parte do dia a dia, deve-se perder o hábito de escrever errado, não utilizar os "paxaum", "naum", "pq", "vc" e outras abreviações.
Tão importante quanto escrever direito é ter a capacidade para definir metas, falar o que quer. Muitas vezes o gestor pensa que o funcionário tem uma bola de cristal, dia algumas palavras generalistas e espera que o subordinado faça o que ele quer, porém o funcionário pode ter entendido uma coisa. Exemplificando:

O empresário, após uma análise técnica descobre que a produtividade de determinado funcionário está abaixo da média.

- Quero que você melhore a produtividade, você está produzindo pouco. Tem de produzir mais, caso contrário teremos de tomar as medidas cabíveis a empresa.


O funcionário não tendo dados concretos para tomar base pode pensar várias coisas, como por exemplo se aumentar em 1% a produção já estará dentro do que o patrão pediu. E o fato de não ter ficado claro o que são as medidas cabíveis da empresa o funcionário pode pensar que será demitido ou advertido, mesmo se a medida for treinamento ou algo bom.

O comunicado seria melhor definido da seguinte forma:

- A empresa identificou que você está abaixo da média de produção, a média é 30 peças por dia, e você está produzindo apenas 20. Caso isso não aconteça em 1 semana vamos fazer uma análise na forma que você está realizando os trabalhos, e se necessário for faremos um treinamento com você.

Viram como a definição de parâmetros, com números exatos, não deixa brecha para ambiguidades. Então sempre que for passar algum recado tome muito cuidado para que a mensagem não dê margem para dupla interpretação.




Desenvolva!!!

sábado, 13 de setembro de 2008

O Inferno, segundo Hiro

Segundo o artista Hiro o inferno tem algumas características. Ele desenha, e um dos clientes dele é o MC Donald's, ele faz desenhos para aquelas toalhinhas que vem na bandeja. Há um tempo atrás ele fez uma arte mostrando o inferno na perspectiva dele, mas infelizmente não foi aceita.

Agora ele deu uma entrevista para uma revista e mostrou a arte.

Vejam.




Desenvolva

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A nova carteira de Identidade



A partir de 2009, essa será a nova carteira de identidade que deixa de ser
RG e será chamada de RIC (Registro de Identidade Civil). Ela terá
informações de RG, CPF e Título de Eleitor e terá modelo e tamanho dos
cartões de crédito.

Um chip vai adicionar informações como cor da pele, altura e peso. As
impressões digitais não serão mais no método dedão na tinta mas sim
escaneadas e as informações serão enviadas para um banco de dados do INI -
Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal, alimentando o
Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais.

Itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas e palavras
impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a
possibilidade de armazenar no chip, informações trabalhistas,
previdenciárias, criminais e o que mais for necessário, vem a ser o grande
diferencial do novo documento.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O Importância da embalagem

O que faz com que produtos do mesmo segmento, com características muito próximas, como por exemplo duas calças jeans, tenham diferenças de preços tão grandes entre si?
A resposta mais plausível é uma união de estratégias de marketing, utilizadas sobre o produto que é vendido mais caro, e mais importante que isso, estas sendo percebidas pelo consumidor.

Em resumo, é a beleza, o diferencial, a embalagem mais bonita, percebida pelo cliente, que faz o produto valer mais.

O mais importante é o cliente perceber o motivo pelo qual ele esta pagando a mais em determinado objeto, quando as marcas conseguem mostrar o porquê seu produto é mais caro, sendo porcausa de uma campanha na TV, uma etiqueta maior, seja porque a empresa tem programas de sustentabilidade ou porque tem um design mais arrojado não importa, desde que o clinte note isso.

Não importa ter o melhor produto se nosso cliente não o vê desta forma. Sempre que for apresentar um produto devemos nos preocupar com as aparências, como ele é mostrado, devemos também saber como estamos sendo vistos pelo mercado.

Lembre-se, nossa embalagem é a forma como estamos sendo observados pelo mercado, logo precisa de um cuidado especial.



PS.: Ilustrado pelo genial Viral da Samsung, para o lançamento do i900 Omnia.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Asteróide - Último dia na Terra

Eu ouvi várias vezes que o mundo ia acabar em fogo! Estranho, mas isso pode ser bem possível, não necessariamente com o inferno emergindo do centro da terra, mas com a fonte de catástrofe vindo do céu!

Segue uma simulação de uma queda de um meteóro no Oceano Pacífico, em um dia a terra estaria inabitável.



O que você faria se descobrisse que hoje é seu último dia?

Aproveitaria da melhor forma possível?
Que tal aproveitar este dia sem que seja o seu último!
Faça isso todos os dias, sempre diga para as pessoas que são especiais pra você que elas são muito especiais, ame muito e Desenvolva!!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tolerância Zero


Tolerância zero!!!

Cena 1: Sujeito entrando em uma agropecuária.
- Tem veneno pra rato?
- Tem!, Vai levar? - Pergunta o balconista.
- Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!

Cena 2: No caixa do banco, o sujeito vai descontar um cheque.
A pergunta: Vai levar em dinheiro???
- Não! Me dá em clips e borrachinhas!

Cena 3: Casal abraçadinho, entrando no barzinho romântico.
A pergunta: Mesa para dois?
- Não, mesa para quatro, duas são pra colocar os pés.

Cena 4: O sujeito apanhando o talão de cheques e uma caneta.
A pergunta: Vai pagar com cheque?
- Não, vou fazer um poema pra você nesta folhinha

Cena 5: Sujeito no elevador (no subsolo-garagem).
A pergunta: Sobe?
- Não, esse elevador anda de lado.

Cena 6: Sujeito na praia, fumando um cigarro.
A pergunta: Ora, ora! Mas você fuma?
- Não eu gosto de bronzear os pulmões também.

Cena 7: Sujeito voltando do píer com um balde cheio de peixes.
A pergunta: Você pescou todos?
- Não, alguns são peixes suicidas e se atiraram no meu balde.

Cena 8: Homem com vara de pescar na mão, linha na água, sentado.
A pergunta: Aqui dá peixe?
- Não, dá tatú, quatí, camundongo.... Peixe costuma dar lá no mato...

Cena 9: Edifício pegando fogo, funcionários saindo correndo.
A pergunta: É incêndio?
- Não, é uma pegadinha do Silvio Santos!

Cena 10: Sujeito no caixa do cinema.
A pergunta: Quer uma entrada?
- Não, é que eu vi essa fila imensa e queria saber onde ia chegar.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Perfil do Jovem Brasileiro

A MTV divulgou o alguns dados do 'Dossiê o Universo Jovem MTV', que mostra as principais tendências entre os jovens (12 a 30 Anos). Os dados mostram que cada vez mais as questões sócio-ambientais estão em pauta:

- 17% São os Comprometidos, são os preocupados com separação do lixo e preocupação com produtos que consumam menos e ainda empresas que se preocupam com o meio ambiente.

- 16% São os Indiferentes, que não se preocupam com o tema, e estão totalmente fora das preocupações ambientais.

Sobrando ainda uma faixa de 67% de jovens que estão nas faixas entermediárias, porém como a tendência 'verde' é global, com certeza a faixa dos comprometidos aumentará com o tempo, uma preocupação com o posicionamento das marcas com seus produtos que tenham o público jovem como mercado consumidor.

- 36% dos entrevistados acreditam que o Brasil é um centro de atenções mundial, analisando suas riquezas naturais.

Ao refletir sobre o futuro do planeta as preocupações com aquecimento global (34%) e escassez de água potável (24%) são os problemas que mais se destacam.

- 34% acreditam também que os países de primeiro mundo tomaram a amazônia e os recursos naturais estratégicos do Brasil.
- 54% dizem que o Brasil não tem se esforçado para manter as riquezas naturais.

- 74% possuem aparelhos celulares, na faixa de 12 a 14 anos este número é de 56%. Para os jovens da Classe A este número chega a 96%.

Vemos claramente o jovem cada vez mais conectado, tanto com questões ambientais como com tecnologia, logo empresas que tem este mercado como potencial devem se preocupar com interesses ambientais, para adquirir a simpatia desta classe. O que sua empresa tem feito nesta área? O que você sabe sobre melhoria do ambiente? Cuidar de gatos e cachorros não é preservar o meio ambiente!

Atualize-se.

Desenvolva!!!

Chrome - Novo navegador da Google


A força que uma marca exerce sobre os consumidores é um dos legados mais poderosos e importantes que uma empresa pode ter, no caso da empresa google este é um dos pontos mais fortes.

A empresa lançou um navegador, Chrome, que estou utilizando agora para fazer esta postagem. Particularmente eu gostei, é um navegador simples, objetivo e bonito, características encontradas em todos os produtos google.


Mas o que mais impreciona é o carisma da marca, que faz com que, nós usuários, experimentamos novos produtos apenas pelo fato da marca ter uma força em nossas mentes.

A princípio eu recomendo o novo navegador, mais pela força da marca google do que pela experiência que eu tive com ele.

O que você, como pessoa tem feito para criar boa imagem nos companheiros ao redor? Ou sua empresa? Como tem tratado a sua imagem perante os seus clientes?

Desenvolva!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Palestra Goóc

Ao fugir da guerra de seu país Thai não tinha idéia do que seu futuro o reservaria. Com mais quatro amigos se lançou ao mar, onde foi encontrado por um navio da Petrobrás e trazido como refugiado ao Brasil. Sem conhecer ninguém, nem saber falar a língua local sofreu bastante, porém para algumas pessoas, como Thai, as dificuldades servem como desafio a ser vencido, e ele conseguiu entrar na faculdade de matemática, na USP e conseguiu um trabalho em um banco. Porém a vida lhe aprontaria novamente, ao emprestar dinheiro a um amigo viu suas economias serem perdidas. Recebeu a dívida em algumas bolsas e duas máquinas de costura. Mais uma vez se viu diante da dificuldade, e mais uma vez venceu o desafio, deixou a faculdade de matemática e criou a marca, que hoje vende para o Brasil inteiro e mais 14 países.

Palestra Imperdível em Cianorte, dia 06/10/2008.
Às 20:00, cine teatro Cianorte - Shopping Urbano
Contato:
44 3018 4021
44 9994 4021
gooc@agencianext.com


Desenvolva e não perca essa palestra!!!

Pagamento via SMS

Seguindo uma tendência mundial, o Banco do Brasil lança o serviço "Visa Mobile Pay", permitindo que os pagamentos com cartões de crédito Visa e débito Visa Eletron sejam pagas através de uma mensagem sms, por qualquer operadora do Brasil.

O limite para o pagamento será de R$ 100,00, o Brasil está testando este novo serviço para a América Latina.

Veremos os resultados, e as empresas que se adequem as mudanças e oportunidades do mercado.

E você e sua empresa? O que tem feito para se adequar ao mercado? Ou mesmo tem acompanhado as tendências mercadológicas, escolha fazer a inovação, não seja quem sofre com ela.

Desenvolva

MTV abre sinal

A MTV é o mais novo canal a abrir o sinal para parabólicas. Após o problema com as empresas SKY e NET, onde não houve a renovação do contrato, a empresa tomou esta decisão, é uma ótima saída, haja vista que o mercado de parabólicas no Brasil atingem cerca de 19 milhões de usuários, aproximadamente 1/3 da audiência da TV aberta.
Bom para os consumidores, mas vamos ver as mudanças que vão ocorrer na grade ou na estrutura da MTV.

A empresa passou por uma reviravolta ao ver seus contratos não renovados, houve protestos por parte dos artistas da casa, porém nada pode ser alterado. Vamos ver a capacidade dos administradores de pegar o limão e fazer uma limonada.

Desenvolva!