O Importância da embalagem

O que faz com que produtos do mesmo segmento, com características muito próximas, como por exemplo duas calças jeans, tenham diferenças de preços tão grandes entre si?
A resposta mais plausível é uma união de estratégias de marketing, utilizadas sobre o produto que é vendido mais caro, e mais importante que isso, estas sendo percebidas pelo consumidor.

Em resumo, é a beleza, o diferencial, a embalagem mais bonita, percebida pelo cliente, que faz o produto valer mais.

O mais importante é o cliente perceber o motivo pelo qual ele esta pagando a mais em determinado objeto, quando as marcas conseguem mostrar o porquê seu produto é mais caro, sendo porcausa de uma campanha na TV, uma etiqueta maior, seja porque a empresa tem programas de sustentabilidade ou porque tem um design mais arrojado não importa, desde que o clinte note isso.

Não importa ter o melhor produto se nosso cliente não o vê desta forma. Sempre que for apresentar um produto devemos nos preocupar com as aparências, como ele é mostrado, devemos também saber como estamos sendo vistos pelo mercado.

Lembre-se, nossa embalagem é a forma como estamos sendo observados pelo mercado, logo precisa de um cuidado especial.



PS.: Ilustrado pelo genial Viral da Samsung, para o lançamento do i900 Omnia.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

0 Comments: