O empreendedor além do próprio negócio

O empreendedor é um profissional dotado de uma visão revolucionária, capaz de causar um verdadeiro “furacão” na sua vida profissional, pois está sempre em busca de resultados. Em outras palavras, o empreendedor não descansa enquanto não alcança seu objetivo, que muitas vezes é julgado, aos olhos alheios, como impossível.

Porém, essa força que existe nos empreendedores não necessita, necessariamente, ser canalizada para o negócio próprio. Um empreendedor não precisa abrir uma empresa para ser um empreendedor, já que as características desse profissional, e que fazem dele um inovador e visionário, são inatas e não dependem de um empreendimento em si para vigorarem. Pelo contrário: o intra-empreendedor, como é chamado o profissional que investe sua capacidade empreendedora no mercado de trabalho, é visto como figura necessária nas empresas que têm, em sua cultura, a inovação e a visão futura.

A diferença entre esses profissionais é que, enquanto o que mantém o foco em abrir o próprio negócio arrisca seu capital, o intra-empreendedor põe em jogo sua carreira e seu emprego, que são, respectivamente, o seu maior capital. Essa é a maior característica que os difere. Em outros pontos, ambos mantêm a mesma ousadia e persistência.

O intra-empreendedor tem um objetivo comum com o dono da empresa em que trabalha: os dois se empenham ao máximo para alcançar o sucesso nos negócios. Podemos até dizer que, mais do que uma hierarquia de trabalho – em que o dono, detentor do capital e do empreendimento, comanda e estabelece as diretrizes a serem seguidas pelos funcionários – a relação do intra-empreendedor com o presidente da empresa é uma parceria, em que são compartilhados tanto os riscos como o foco da empresa.

A história do mundo corporativo nos mostra casos clássicos, e de muito sucesso, de empreendedores que canalizaram essas habilidades para uma organização que já existe. Jack Welch, que fez carreira como CEO da General Eletric e se consagrou como o ícone entre os empreendedores, causou uma verdadeira revolução enquanto executivo na empresa. Suas atitudes, nem sempre eloqüentes, mudaram o valor de mercado da companhia de 14 bilhões para 410 bilhões de dólares. Isso nos mostra a incrível capacidade que um intra-empreendedor possui para modificar e melhorar a gestão dos processos já enraizados e que não necessariamente são sinônimos de resultados efetivos.

Vale lembrar que o caso acima ilustra apenas a valorização mensurável que Welch alcançou. Mesmo que o intra-empreendedor não ocupe uma posição de destaque formal dentro da corporação, ele é capaz de mudar os hábitos e os costumes de trabalho das pessoas que o cercam. Para que consiga executar plenamente o seu lado empreendedor, mesmo sendo funcionário, acredito que alguns “mandamentos” são importantes e devem ser levados em conta:

· Não tenha medo da demissão, só assim terá liberdade suficiente para por em prática aquilo em que acredita;
· Siga sua intuição, principalmente a respeito das pessoas que escolher para trabalhar com você. Escolha somente as melhores, mantenha-as ao seu redor e faça o que for necessário para ser uma delas;
· Não se limite a fazer aquilo que seu chefe pede. Estude as reais necessidades da empresa e pense em maneiras de trazer soluções inteligentes e aplicáveis. Desse modo, as pessoas reconhecerão suas habilidades empreendedoras naturalmente;
· Seja leal às suas metas, mas realista quanto às maneiras de atingí-las. Lembre-se, quanto maior o sonho, maior a glória em alcançá-lo; mas também, maior o tombo.


25/11/2008
Garcia, Luiz Fernando

Especialista em manejo comportamental e empreendedorismo em negócios. Autor dos livros Pessoas de resultado e Gente que faz, da Editora Gente, Garcia é um dos quatro consultores certificados pelo ONU (Organização das Nações Unidas) para coordenar os seminários e capacitar os coordenadores, facilitadores e trainees do Empretec/Sebrae.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Campanha contra a AIDS para homens mais velhos


Em 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o Ministério da Saúde lança a campanha "Sexo não tem idade. Proteção também não", do Programa Nacional de DST/Aids, que tem como objetivo conscientizar o grupo formado por homens de 50, 60, 70 e até 80 anos sobre os riscos do sexo sem proteção.

Dados recentes do Ministério mostram que os números de casos de Aids vêm aumentando na faixa da população com mais de 50 anos, chegando ao ponto de dobrar nos últimos anos, e para combater esse crescimento, as peças desenvolvidas pela Master Comunicação incentivam o uso de preservativos.A agência também criou o Clube dos Enta que deve funcionar como um canal de informação sobre sexualidade e o uso da camisinha para este grupo.

O plano de mídia engloba filme veiculado em TV aberta, spots, mobiliários urbanos, cartazes e anúncios em revistas. A criação é de Saulo Angelo e Tiago Frechiani, com direção de Claudio Freire.

Ladrão em outdoor na Nova Zelândia


Um ladrão de Auckland, capital da Nova Zelândia, decidiu roubar transformadores utilizados na iluminação de um outdoor que anunciava para um dos clientes da agência local OTW. No entanto, ele acabou sendo flagrado por um fotógrafo, que vendeu a foto para a empresa que a estampou em outdoors espalhados por toda a cidade.

A recompensa é de US$ 500, e a empresa diz que já recebeu mais de 100 ligações desde que instalou os anúncios. A maioria delas elogiava a iniciativa, mas não dava pistas sobre o suspeito.

Mark Venter, dono da OTW Publicidade, diz que o homem ainda teve sorte. Se ele tentasse roubar os transformadores à noite, poderia morrer com choques de 50 mil volts.

Mostra de profissões - SEBRAE

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Frase do Dia

"Ter problemas é inevitável, ser derrubado por eles é opcional"

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Campanha Coca Cola de Natal

A Coca Cola lançou ontem, (24/12) sua nova campanha de Natal, o filme se chama estrela cadente, onde o papai noel aparece no início do filme lançando uma estrela cadente, enquanto esta viaja o mundo cenas envolvendo a coca cola vão aparecendo.

A assinatura "Presenteie o mundo com o seu melhor" fecha a propaganda.

Um comercial bacana, e um "tratamento de imagem" para a coca cola.



Desenvolva!

Corinthians, Campeão no marketing em 2007


O Sport Club Corinthians Paulista levantou a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol no sábado, 22, em função dos excelentes resultados obtidos ao longo da disputa. Mas as conquistas do time neste ano não se restringem ao que foi realizado dentro de campo pelos comandados do técnico Mano Menezes. Fora das quatro linhas, o departamento de marketing soube aproveitar a força vinda das arquibancadas para faturar alto com iniciativas que estavam distantes do planejamento até 2007. Com o retorno obtido ao longo deste ano, o clube já começa a projetar novas idéias para serem colocadas em prática na próxima temporada e também em 2010, quando o Corinthians comemora seu centenário.

A guinada na estratégia corintiana teve início em reunião realizada na manhã do dia 3 de dezembro de 2007 - dia seguinte ao jogo que confirmou o rebaixamento do clube para a segunda divisão do campeonato. Encabeçado por Luiz Paulo Rosemberg (vice-presidente) e Caio Campos (gerente), apoiados por mais 11 publicitários fanáticos pelo time - que formam a Agência Corinthians -, o departamento de marketing passou a ter mais autonomia para criar ações que trouxessem novas receitas ao longo do ano.

A primeira delas foi a venda do kit "Eu nunca vou te abandonar", que começou timidamente, com a disponibilização de apenas 5 mil unidades, e atingiu mais de 200 mil, negociadas a R$ 44,90. "Precisávamos de novas campanhas para ajudar o clube, pois iríamos enfrentar um ano muito difícil. A partir desse sucesso fizemos todas as adaptações para o restante da temporada", diz Campos, sem revelar o faturamento total com as ações de marketing.

Desde então, foram mais de 25 iniciativas lançadas em diversas áreas, como agência de viagem, programa sócio-torcedor, canal de TV na internet, informações do time pelo celular, espaço de relacionamento no estádio do Pacaembu, abertura de lojas com produtos do time e produção de um longa-metragem, entre outros. As mais recentes são a promoção "O timão é a sua cara", na qual torcedores pagaram R$ 1 mil para ter sua foto na camisa que o time utilizou no sábado passado, contra o Avaí, e o lançamento nesta segunda-feira, 24, do novo mascote do time, criado pelo cartunista Ziraldo.

Novas ações
Até o começo de 2009 outras novidades estão reservadas para a fiel torcida, entre elas o lançamento de uma coleção de camisas de ídolos do time. A primeira, que será focada na época de Natal, será do meio Neto. Outra iniciativa é o Corinthians Training, acampamento de férias voltado para o futebol que será realizado em Atibaia, no interior de São Paulo.

Estão programados ainda lançamentos de produtos diferenciados, como um champanhe em parceria com a marca Salton, além da abertura de mais cinco lojas de produtos do time, totalizando dez ainda neste ano e com previsão de 20 estabelecimentos até o fim de 2009. "As primeiras cinco lojas que lançamos tiveram o dobro do faturamento esperado, e isso se deve ao momento difícil pelo qual passamos", comenta o gerente de marketing.

Queda valorizada
O rebaixamento não foi tão ruim como muitos imaginavam. Pelo menos em relação aos contratos fechados para 2008. Em 2007, o Corinthians recebeu R$ 12 milhões para estampar em sua camisa o logotipo da Samsung. Para o ano em que disputou a Segunda Divisão, o clube valorizou o espaço em 37,5% e fechou um novo contrato com a Medial Saúde, por R$ 16,5 milhões.

Sobre a renovação do contrato, Campos, é cauteloso. "O retorno foi muito bom para a Medial e eles têm a preferência pela renovação. Mas sabemos que esse é um momento de insegurança devido à crise externa e há muitos clubes cujos contratos estão terminando agora, em dezembro", diz. Além do patrocinador, o Corinthians tirou proveito também no valor negociado pelos direitos de transmissão. Fora da Série A - cujos contratos são realizados pelo Clube dos 13 -, pôde negociar de forma independente. De acordo com Campos, "os ganhos foram acima do que seriam se o time estivesse na Primeira Divisão".

Fonte:Meio e Mensagem

Nokia N96 - Edição Bruce Lee


A Nokia lançou na China uma edição especial para o Nokia N96, edição especial com nada mais nada menos, que a grande lenda do kung fu e do cinema, Bruce Lee. O aparelho vai sair pela bagatela de U$$ 1.286,00 (Dólares).
Para a campanha foi desenvolvido um site, e pelo que consta, o aparelho vem até com alguns chaveiros e acessórios.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Record PR - Mudança de Estratégia


A Rede Independência de Comunicação (Ric), emissora afiliada da Rede Record no estado do Paraná, anuncia o seu novo slogan que pretende marcar o início de uma nova fase de comunicação do grupo televisivo com os espectadores. A partir de agora, toda a programação da emissora será assinada com a frase "RIC. Você na TV".

O objetivo da mudança é trazer ao canal uma imagem de referência, dentro do qual as pessoas encontrarão informações, histórias e conteúdo com o qual se identifiquem e, com isso, sintam-se parte da programação.

Para o lançamento do slogan, a RIC planejou uma campanha, ressaltando o novo mote em toda a sua programação. Desenvolvida pela agência Bronx, a campanha também compreende anúncios em jornais e revistas locais e spots de rádio. Também foi criado um hotsite para a promoção do slogan, cujo desenvolvimento ficou a cargo da Dohms Comunicação.

7 dicas para os jovens empreendedores



  • Faça uma busca de informações em três negócios no mínimo, com experiência de 5 anos, diretamente com o empreendedor do negócio. Ao contrário do que se imagina uma personalidade empreendedora sempre diz a grande maioria do que precisamos saber;

  • Esteja disposto a abandonar a vaidade em prol do trabalho;

  • Priorize mais a ajuda da família do que a dos Bancos;

  • Coloque tudo no papel, montando um plano de negócio ou não, porém calcule números e, trabalhe com 3 cenários: pessimista, mediano e otimista. Esteja disposto a contar apenas com o pessimista e foque seu capital de giro;

  • Cuidado com a idealização. Reduza custos, esteja disposto a multi-funções e lembre-se: Uma empresa é bombeada pelo seu coração (vendas), e não pela beleza ou pela fantástica idéia;

  • Abra negócios a partir de necessidades. A oportunidade não pode estar apenas na nossa mente, mas no mercado;

  • Atenção para os incentivos de pessoas próximas, elas podem não fazer parte do seu mercado, mas gostam muito de você. Divida com a família a sua dedicação para o seu novo empreendimento.


Fonte: Portal HSM Online - Fernando Garcia

Dificuldades para o crescimento da pequena empresa


Crescer é uma necessidade de toda empresa, mesmo se o empresário não tenha esta ambição esta é uma questão de sobrevivência, porque o mercado muda, os concorrentes evoluem e se a empresa não evoluir também logo estará fora do mercado, por causa da obsolecência.

E para crescer eis algumas dificuldades encontradas pelos pequenos empresários.

  • Investimento

"Tem um ponto em que a pequena empresa, para crescer a níveis interessantes, não se sustenta apenas com o seu capital. Ela precisa recorrer a empréstimos e financiamentos", sintetiza o diretor-superintendente do Sebrae-PR, Allan Costa. O empresário deve ficar atento às linhas de crédito oferecidas às pequenas empresas e buscar investidores e parceiros para ampliar seus negócios.

  • Ferramentas de gestão

Aquele simplificado fluxo de caixa pode não ser suficiente para gerir os recursos de uma empresa de médio porte, que se torna mais complexa à medida que cresce. Ao empresário, cabe investir em softwares de gestão, pedir o auxílio de uma consultoria, se submeter a auditorias e apostar em transparência e governança corporativa para atrair investidores.

  • Preparação e planejamento

Freqüentar cursos e buscar qualificação é fundamental ao empreendedor, que deve abrir mão da resistência a voltar à condição de aluno. Nesta etapa, é importante desenvolver um plano de negócios e estruturar a melhor estratégia para o crescimento da empresa, definindo se os investimentos serão feitos em filiais, estrutura física, funcionários, terceirização, etc.

  • Diversificação de clientes

Depender de apenas um cliente pode ser perigoso para a pequena empresa. É importante buscar novos nichos de mercado, diversificar as atividades, investir em inovação e freqüentar feiras e rodadas de negócios.

  • Descentralização

Delegar tarefas e fazer com que a empresa ande com suas próprias pernas é fundamental para que a pequena empresa "se liberte" do empreendedor. Nada de centralizar ações. Para tanto, é necessária uma equipe qualificada e de confiança.

Fonte: Gazeta do Povo - Estelita Hass Carazzai

Aberto inscrição para o PROUNI 2009

Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir de hoje (24) pela internet. O processo seletivo permitirá o ingresso em cursos de instituições particulares de educação superior no primeiro semestre de 2009. As inscrições podem ser feitas até 12 de dezembro.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Para participar do programa, é preciso comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50), no caso da bolsa integral, e de até três salários mínimos (R$ 1.245,00), para bolsa parcial.

Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, com média mínima de 45 pontos na prova objetiva e na redação. Além disso, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de estabelecimento de ensino particular, na condição de bolsista integral. O programa é aberto a estudantes que vão concluir o ensino médio em 2008 ou que concluíram essa etapa em anos anteriores.

Agência Brasil

McDonald's em teste cego

O McDonald's vai lançar o Quarteirão com Queijo no Japão sem qualquer traço do arco amarelo M, ou qualquer referência ao seu próprio nome. Explica-se: as lojas escolhidas para comercializar o produto na capital Tóquio não exibem o nome, o logotipo ou qualquer outra coisa que lembre a rede, como forma de propor um "teste cego" do novo (por lá) sanduíche.

A promoção por tempo limitado fez com que as duas lojas que participarão do teste fossem caracterizadas com enfeites minimalistas, com especial atenção à discreta combinação entre as cores vermelha e preta, um contraponto aos tradicionais amarelo e vermelho. Esses locais terão sofás no estilo de Le Corbusier e apenas dois itens no menu: o quarteirão com queijo e o duplo quarteirão, servidos em embalagens com cor num tom sólido de vermelho e letras negras. "Queremos que as pessoas descubram um grande sabor e que não liguem para quem está produzindo", afirma um porta-voz do McDonald's.

Os restaurantes estão localizados em bairros fashion de Tóquio, no caso, Omotesando e Shibuya East.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Corinthians vai mudar seu Mascote


O cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, acertou uma parceria com o Corinthians para dar um novo visual ao mascote do Timão, o Mosqueteiro. Artista e diretoria der marketing darão mais detalhes do acordo na próxima segunda-feira, às 11h, no Parque São Jorge.

A idéia do clube alvinegro é criar algumas ações para popularizar o seu mascote. Tanto que na própria segunda, às 16h, Ziraldo estará na loja Poderoso Timão do Shopping Aricanduva, para uma tarde de autógrafos.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Redes sociais derrubam campanha da J&J

A Johnson & Johnson lançou no final de setembro uma campanha criada pela Taxi de Nova York e com veiculação na internet e em revistas para divulgar o Motrin, uma linha de remédios para dores musculares.

Em uma espécie de consenso alimentado por opiniões de blogueiros e usuários de Twitter que começaram a ser emitidas somente na última sexta-feira, 14, a peça foi acusada de utilizar um tom inconveniente para divulgar o remédio para mães que carregam seus bebês em suportes junto ao corpo.

A peça trazia uma série de frases, que tentavam se conectar com as mães ressaltando as dores trazidas pelo ato de se carregar uma criança (e monstrando o remédio como solução para elas). Alguns críticos notaram que a peça tratava os bebês como acessórios. "Vestir seu bebê perece estar na moda", é a frase que abre o vídeo.

E desde que o assunto começou a pipocar na esfera online até a retirada da peça do ar, inclusive com um pedido de desculpas no site da Motrin, passaram-se apenas dois dias.

A blogueira Jsessica Gottlieb, que tem mais de 1 mil seguidores no Twitter começou a criticar a campanha na última sexta-feira, 14. No sábado, Katka Presnal, com 4,2 mil seguidores, coletou mensagens de mães revoltadas e as editou em um video de 9 minutos postado no Youtube (abaixo), e que já ultrapassou a marca de 53 mil visualizações até a tarde desta quarta-feira, 19.

O impacto foi sentido imediatamente na Johnson&Johnson. A divisão de saúde da empresa, chamada McNeil Consumer Heathcare, tirou o site motrin.com do ar, e a diretora de marketing Kathy Widmer começou a se desculpar dos blogueiros por e-mail. Nem anunciante e nem agência comentaram o tema.

Com informações do AdAge.

Comercial:


Vídeo-protesto no Youtube:

Trident leiloa chiclete mascado

Enquanto a Chiclet's salva algumas Lhamas com Danilo Gentili a Trident vai leiloar um chiclete mascado por Cauã Reymond.

Isso mesmo, criação da Agência Espalhe, com intuito de divulgar a mudança no Trident, que agora tem o sabor mais prolongado, um chiclete que foi mascado por 15 minutos está sendo leiloado no hot site da marca.

A estratégia vem dando certo, o leilão que começou a R$ 1,00, até o momento da postagem, já tinha alcançado a marca de R$ 200,25, e o vídeo havia sido visto 4000 vezes.

Confira o vídeo da promoção!



Desenvolva!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Globo iunova em divulgação de Capitu

Estréia em 9 de dezembro Capitu, a nova microssérie da TV Globo dirigida por Luis Fernando Carvalho. Para seu lançamento, a TV Globo criou uma ação diferenciada. Serão distribuídos mil DVDs em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a partir de 18 de novembro. O curioso é que o material estará "escondido" em diversos pontos das cidades. Na ação, a Globo incitará também que esse material seja trocado entre desconhecidos, além de dar a oportunidade para que cada um que assista ao trailer comente a obra em uma espécie de corrente cultural. Para integrar todos esses anônimos, um site será criado para opiniões e debates.

Outro projeto de marketing foi planejado para divulgar a série. Trata-se de uma leitura coletiva de Dom Casmurro, volume que tem Capitu como personagem. O livro será dividido em mil trechos - daí o nome da ação, "Mil Casmurros" - que serão recitados por internautas e até famosos. Nesse caso, também uma página na internet servirá de suporte para reunir todo o material, composto de arquivos de áudio de centenas de vozes diferentes. Roberto Faria, Tony Ramos, Angélica, Fernanda Montenegro e Romário são alguns que já confirmaram a leitura.

Saída criativa para restrição de publicidade

Desde 2004, o governo indiano começou a dar sinais de que a proibição da publicidade de cigarros estava nos seus planos. E essa decisão tornou-se realidade na Índia há muito pouco tempo. Desde outubro passado, ou seja, há menos de um mês, a propaganda de tabaco foi banida da mídia indiana. Assim como no Brasil - cuja proibição de publicidade de cigarros está em vigor desde 2001 - por aqui, agências e fabricantes já vinham se preparando para esse cenário. A British American Tobacco (BAT), que na Índia atua por meio da ITC (da mesma forma que no Brasil está presente por meio da Souza Cruz), também é líder absoluta do mercado local com quase 80% de participação e é cliente da JWT Índia.
Uma de suas marcas, no entanto, a Wills, encontrou uma saída criativa e inteligente para driblar a restrição à propaganda de cigarros. Em 2003, a ITC criou uma divisão de varejo com a marca Wills Lifestyle, que começou com uma loja de moda jovem e roupas casuais e hoje possui diversas submarcas: Wills Classic (moda para o dia-a- dia), Wills Sport, Wills Clublife (acessórios e underwear), Essenza Di Wills (linha de fragrâncias) e Fiama De Wills (produtos para o cabelo).
A moda passou a ser uma extensão da Wills, desvinculando a marca de seu produto original - o cigarro. Desde 2006, o maior evento de moda da Índia leva a assinatura da marca, o Wills Lifestyle India Fashion Week. A marca hoje é uma das mais desejadas do país em um processo inovador de redirecionamento de core business.

Fonte: Meio e Mensagem

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sol Shot - Relembrar Comerciais

Para relembrar alguns comerciais da Sol.

Palestra


Velha


Casal

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Obama anuncia Bom Bril

O ator Carlos Moreno, que estrela as campanhas de Bom Bril, aparece mais moreno no anúncio de oportunidade da marca em virtude das eleições americanas. Dessa vez, o ator encarna o presidente Barack Obama e aparece no anúncio em pose solene. Ao fundo, é possível enxergar o logo da marca e, à frente do sósia, aparece uma embalagem da lã de aço.

Abaixo, o lettering "Se você também quer a casa branca, use Good Bril", une personagem e produto em frase criativa, que brinca com o nome do produto, numa tradução divertida de Bom Bril.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

[Racismo] Ponto do Faustão

Vi este vídeo no Papo de Homem, e lá vi que tinha sido dica do Mr Manson, como este é famoso por algumas peças não sei se é verdade. Mas que no mínimo polêmico, e parece verdadeiro, a isso é.



Alguns trechos do vídeo:

1:08 - que que esse crioulo tá pulando, hein?
1:30 - faz o crioulo usar o microfone. tá ruim o áudio.
1:59 - faz esse cara parar de pular. tá foda.
3:40 - volta na camêra 3 que o crioulo pulando tá engraçado.
5:28 - agita umas palmas aí, Marquinho. (pra quem pensava que a audiência bate palma por livre e espontânea vontade)
6:44 - o cara não fica parado! filho da puta, segura ele, tá foda!
8:43 - vai, vai, encerra essa merda. vem (não entendi) no próximo pra ver se essa porra sobe.

São Caetano muda Logo e Mascote

Com remotas possibilidades de subir para a Série A do Brasileirão nesta temporada, a diretoria do São Caetano resolveu promover mudanças no clube. Nada a ver com venda de jogadores, troca de técnico ou novas contratações. A novidade vem do escudo e, principalmente, da mascote do time para o ano que vem.

Reprodução
O pássaro inocente se transformou em uma temida ave, que representa a raça do time
Reprodução
No escudo, as estrelas foram adicionadas em homenagem aos títulos estaduais

Em 2009, ano em que completa 20 anos de existência, o departamento de marketing do jovem São Caetano resolveu reformular seus principais símbolos. Foram acrescentadas três estrelas ao escudo, referentes aos títulos Paulista de 2004, campeão paulista da série A-2, em 2000, e campeão paulista da série A-3 (1991 e 1998).

Porém, o torcedor mais tradicional vai levar um susto mesmo é com a nova mascote do time do ABC. Sai o ingênuo passarinho azul de sorriso carismático no rosto para a entrada de uma ave bastante diferente.

O pássaro azulado continua, mas parece que depois de dois vices-campeonatos brasileiros (2000 e 2001) e um vice-campeonato da Libertadores (2002) o trauma foi grande demais, e a ave perdeu toda a sua inocência, ganhando um aspecto bem mais agressivo. O novo desenho tem traços mais modernos e um semblante determinado, que mais parecem saídos de um desenho de super-heróis.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a mascote leva características mais atuais do time do ABC, "temida pelos adversários pelo seu poderio na marcação e determinação no ataque. Sem deixar a simpatia de lado, o Azulão entra numa nova fase, de evolução da espécie, com objetivos de voltar a alçar vôos cada vez maiores".

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Frase do dia

"Comunicação não é o que você fala, e sim o que os outros entendem" David Ogilvy

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Yes We Can - Vídeo e texto

Foi uma crença escrita nos documentos dos fundadores
que declarava o destino de uma nação.

Sim nós podemos.

Foi um sussurro de escravos e abolicionistas enquanto
eles acendiam uma trilha em rumo a liberdade

Sim nós podemos
Sim nós podemos

Foi cantando pelos imigrantes, quando eles chegavam de terras distantes,
e pioneiros que foram para o oeste, contra uma terra selvagem e imperdoável.

Sim nós podemos

Foi o chamado de trabalhadores que se organizaram,
das mulheres que lutaram pelo voto,
de um presidente que escolheu a Lua como uma nova fronteira,
e um rei que nos levou ao topo da montanha
e nos apontou o caminho para a terra prometida.
Sim nós podemos ter justiça e igualdade

Sim nós podemos...

Sim nós podemos ter oportunidade e prosperidade
Sim nós podemos ter oportunidade e prosperidade
Sim nós podemos curar essa nação.
Sim nós podemos ajudar este mundo

Sim nós podemos

Nós sabemos que a batalha na nossa frente será longa,
mas lembre-se sempre que não importa os obstáculos no nosso caminho.
Nada pode nos afastar do poder de milhões de vozes gritando por mudanças.

Nós queremos mudança

Um refrão de cínicos falarão de nós,
que não podemos fazer isso.
Eles vão falar cada vez mais alto,
e serão mais dissonantes
Pedirão para nós pararmos, e termos senso de responsabilidade,
vão nos avisar para não darmos falsas esperanças para as pessoas desse país,
mas na improvável história que é a América...
nunca houve nada falso sobre esperança.

Nós queremos mudança
Nós queremos mudança
Nós queremos mudança

Agora as esperanças da pequena garotinha,
que vai para uma escola desmoronando em Dillon
são as mesmas dos sonhos do garoto que é educado nas ruas de Los Angeles,
nós vamos lembrar que há algo acontecendo na América,
que nós não somos divididos como os nossos políticos sugerem.
Nós somos um só povo.
Nós somos uma só nação.
E juntos nós vamos começar o próximo grande capítulo da história americana.
Com trés palavras que vão ecoar de costa a costa.
Do ocenano para o brilhante oceano.

Sim, nós, podemos
Sim, nós, podemos
Sim, nós, podemos

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Perfil de Obama

O nome Barack Obama tem origens curiosas. "Barack" é uma palavra hebraica para raio. "Obama" quer dizer abençoado em suaíli, um dos idiomas do Quênia

Obama escreveu dois livros de sucesso que deram contorno à sua identidade política: "A Origem dos Meus Sonhos", que trata do esforço para ligar-se às suas raízes na África, e "A Audácia da Esperança", que apresenta sua filosofia política, e os valores defendidos pela mãe e os avós

Obama ganhou a preferência do presidente Lula, que se comparou ao democrata e falou da expectativa de ver o primeiro negro à frente da Casa Branca.

Obama é eleito nos EUA

Barack Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos. Aos 47 anos, ele torna-se o primeiro negro a governar o país, ao derrotar o rival republicano John McCain.Depois de oito anos do governo republicano de George W. Bush, os norte-americanos aceitaram a proposta repetida pelo novo eleito. Bradando lemas como "Precisamos de mudança", Obama substituirá um líder que chegou a ser aclamado pelo pulso firme na guerra antiterrorismo, mas que deixou o posto desgastado por duas guerras, além da recente crise financeira.

Obama bateu McCain em Estados-chave, como Ohio, Pensilvânia, New Hampshire, Iowa e Novo México. Ele irá para a Casa Branca com o Partido Democrata no controle da Câmara e do Senado.

Entrevista com Warren Buffet

Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens
mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de
dólares para a caridade. A seguir, alguns aspectos interessantes de sua
vida.

1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito
tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo...
Incentive seus filhos a investirem.

2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da
entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.

Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.

3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a
qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que
precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas.

Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a
fazerem e pensarem o mesmo.

4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular,
nem equipe de segurança à sua volta.

Você é o que é...

5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior
companhia aérea privada do mundo.

Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.

6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma
carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas
para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente.

Nomeie as pessoas certas para as missões certas.

7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:
Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.
Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.
Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.

8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em
casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.

Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta
de fazer.

9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua
mesa.

10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da
primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum
com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora.
No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas,
e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Conselhos de Warren Buffet para jovens

Seus conselhos aos jovens:

Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu
dinheiro em você mesmo, e lembre-se:

A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.

B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.

C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se
sente bem ao fazer.

D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se
sinta confortável.

E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto,
gaste nas coisas que realmente precisa.

F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros
estabeleçam leis em sua vida ?'

'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TÊM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS.
Elas simplesmente APRECIAM tudo que têm'.

Fusão do Itaú com o Unibanco

Os bancos Itaú e Unibanco anunciaram, na manhã desta segunda-feira, 3, a fusão de suas atividades e negócios, que origina a maior instituição financeira da América Latina.

De acordo com o comunicado enviado ao mercado pelas próprias corporações o novo grupo originado pela fusão, "trata-se de uma instituição financeira com a capacidade de competir no cenário internacional com os grandes bancos mundiais".

A associação entre os dois bancos compreende uma integração societária que reunirá os acionistas do Unibanco em uma nova instituição, denominada Itaú Unibanco Holding. Cuja direção será compartilhada entre os controladores da Itaúsa e do Unibanco Holdings.

Entre os meses de janeiro e setembro de 2008, Unibanco e Itaú acumularam, juntos, um lucro líquido de 8,1 bilhões. A finalização da fusão ainda depende da aprovação do Banco Central e das demais autoridades relacionadas.

Agências
Por enquanto, tudo fica como está para os clientes do Itaú e do Unibanco. "Todos continuarão a utilizar normalmente os diferentes canais de atendimento, cheques, cartões e demais produtos e serviços".