Fusão do Itaú com o Unibanco

Os bancos Itaú e Unibanco anunciaram, na manhã desta segunda-feira, 3, a fusão de suas atividades e negócios, que origina a maior instituição financeira da América Latina.

De acordo com o comunicado enviado ao mercado pelas próprias corporações o novo grupo originado pela fusão, "trata-se de uma instituição financeira com a capacidade de competir no cenário internacional com os grandes bancos mundiais".

A associação entre os dois bancos compreende uma integração societária que reunirá os acionistas do Unibanco em uma nova instituição, denominada Itaú Unibanco Holding. Cuja direção será compartilhada entre os controladores da Itaúsa e do Unibanco Holdings.

Entre os meses de janeiro e setembro de 2008, Unibanco e Itaú acumularam, juntos, um lucro líquido de 8,1 bilhões. A finalização da fusão ainda depende da aprovação do Banco Central e das demais autoridades relacionadas.

Agências
Por enquanto, tudo fica como está para os clientes do Itaú e do Unibanco. "Todos continuarão a utilizar normalmente os diferentes canais de atendimento, cheques, cartões e demais produtos e serviços".

terça-feira, 4 de novembro de 2008

0 Comments: