São Caetano muda Logo e Mascote

Com remotas possibilidades de subir para a Série A do Brasileirão nesta temporada, a diretoria do São Caetano resolveu promover mudanças no clube. Nada a ver com venda de jogadores, troca de técnico ou novas contratações. A novidade vem do escudo e, principalmente, da mascote do time para o ano que vem.

Reprodução
O pássaro inocente se transformou em uma temida ave, que representa a raça do time
Reprodução
No escudo, as estrelas foram adicionadas em homenagem aos títulos estaduais

Em 2009, ano em que completa 20 anos de existência, o departamento de marketing do jovem São Caetano resolveu reformular seus principais símbolos. Foram acrescentadas três estrelas ao escudo, referentes aos títulos Paulista de 2004, campeão paulista da série A-2, em 2000, e campeão paulista da série A-3 (1991 e 1998).

Porém, o torcedor mais tradicional vai levar um susto mesmo é com a nova mascote do time do ABC. Sai o ingênuo passarinho azul de sorriso carismático no rosto para a entrada de uma ave bastante diferente.

O pássaro azulado continua, mas parece que depois de dois vices-campeonatos brasileiros (2000 e 2001) e um vice-campeonato da Libertadores (2002) o trauma foi grande demais, e a ave perdeu toda a sua inocência, ganhando um aspecto bem mais agressivo. O novo desenho tem traços mais modernos e um semblante determinado, que mais parecem saídos de um desenho de super-heróis.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a mascote leva características mais atuais do time do ABC, "temida pelos adversários pelo seu poderio na marcação e determinação no ataque. Sem deixar a simpatia de lado, o Azulão entra numa nova fase, de evolução da espécie, com objetivos de voltar a alçar vôos cada vez maiores".

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

0 Comments: