Kaká garoto-propaganda da Sony

Está para sair do forno a nova campanha da Fallon de Londres para divulgar a linha Sony Bravia, que assinou recentemente com seu novo garoto-propaganda, o jogador brasileiro Kaká. Ele também tem acordos com Adidas, Emporio Armani, Gatorade, Gillette e outros.

Gravado em uma praça em Venaria, localidade próxima à cidade de Turim, na Itália, o comercial da ação envolveu uma mega-produção com dezenas de figurantes e o craque brasileiro, que contou com um esquema de segurança, primeiro pelo alto assédio, mas muito mais, segundo os organizadores da gravação, pelo fato de Kaká ser craque do Milan, rival do maior time de Turim, a Juventus. Não houve nenhum contratempo.

A equipe de produção do diretor Vernie Yeung gravou cenas do jogador dentro do Bravia-drome, uma peça promocional instalada nesta praça que faz referência ao Zoestropo, a tecnologia de gravação de filmes mais antiga do mundo, que trazia em seu interior diversas imagens estáticas que, com o rodar do cilindro, promoviam uma impressão de movimento.

A idéia da campanha é utilizar a tecnologia mais antiga da televisão para divulgar a mais nova, o Motionflow 200 Hz que, promete-se, vai melhorar a qualidade de imagens com movimentações rápidas, ao adotar uma técnica parecida com o equipamento pioneiro, acrescentando quadros extra à imagem. "Escolhemos o Kaká primeiro pelo jogador que ele é e pelo comportamento que tem, mas também por ser extramamente rápido em campo, o que tem tudo a ver com a nova tecnologia", explica Giles Morrison, gerente de marketing da Sony Europa. O jogador devolveu na mesma moeda. "Eu particularmente tenho muitos valores que divido com a Sony. Estou muito feliz com a parceria, porque eles são a número um do mundo", afirmou Kaká, que conquistou o prêmio de melhor do mundo em 2007 pela Fifa.

Apesar da Fallon atender o anunciante naquele continente, a campanha é global, e vai atingir outros países, como o Brasil, com adaptações locais. A campanha compreende também ações em mídia impressa, internet e Bellow the line, além do próprio Bravia-drome, que poderá ser montado em outros lugares e conteúdos para blogs, sites, e redes sociais, que possibilitam A relação entre agência e anunciante rendeu recentemente o Leão de Ouro em Films no Festival de Cannes para Balls que, na análise de muitos especialistas da época, merececia até o Grand Prix, que acabou sendo concedido à campanha Noitulove, de AMV BBDO para Guinness.

A Sony não revelou os valores do investimento e nem a data de lançamento do filme.

Meio e Mensagem

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

0 Comments: