Revista Placar congelada pela Sol


Após ter lançado no início de novembro a campanha "Bárbaros", que marcou a extensão do mote "Gelaaaaaaada" para toda a linha Sol, a Fischer América preparou uma surpresa para uma parte da base de assinantes da revista Placar, da Editora Abril. A agência literalmente congelou a revista, que foi entregue a leitores de São Paulo em caixas de isopor com uma cinta que traz a frase "Quando a cerveja é Sol, até a revista fica gelaaaaaaaada".

Ao abrir a embalagem, o leitor se depara com a publicação virada de costas, com a quarta capa estampando um anúncio da cerveja, sob um bloco de gelo. "Queríamos ir além da iconografia do gelo e viabilizar uma experiência de marca que desse a impressão gelada ao consumidor", conta Flavio Casarotti, vice-presidente de criação da agência.

Para que a ação tivesse o efeito correto, a entrega da revista deixou de ser feita por entregadores em bicicletas, vans ou pequenos caminhões e, no lugar, foram entregues por caminhões frigoríficos e os assinantes receberam a revista em mãos. Os isopores eram acompanhados por um papel com as coordenadas para que o leitor conseguisse descongelar e ler a revista sem que as páginas sofressem danos com o degelo do anúncio. Para que a publicação não ficasse prejudicada, as revistas foram recobertas por uma película plástica duplamente reforçada e só então seguiram para um galpão de manuseio, onde foram congeladas.

A escolha da publicação também tem o seu porquê. Além de se tratar de uma ação impossível de ser executada em larga escala dada a complexidade de sua operacionalização - fato que justifica um corte a partir da base de assinantes da Placar -, a revista foi escolhida pela ligação da marca com o futebol, plataforma importante à qual a Femsa associa seu produto.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

0 Comments: