Ronaldo, o Corinthians e o Marketing



Ronaldo, nova contratação do Corinthians, já está movimentando o marketing do clube paulista. A novidade foi confirmada nesta terça-feira, 9, pelo empresário do jogador, Fabiano Farah, e pelo diretor de futebol do Corinthians, o ex-zagueiro Antônio Carlos.

Em entrevista ao programa Arena SporTV, do canal da Globosat, o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, afirmou que o contrato de Ronaldo com o clube será realizado na divisão de receitas de marketing geradas pela imagem do atleta. "Não estamos negociando o salário do jogador, a luva... É muito mais a criação de propriedades de marketing que serão partilhadas pelo clube e o atleta. Aí envolve um risco de ambas as partes", declarou.

Segundo Rosenberg, a aposta do clube é que Ronaldo se recuperará, tornando-se um ídolo inesquecível para os torcedores. "Junto com o Corinthians, sua capacidade de gerar recursos será muito forte e ele será recompensado", afirmou.

"O grosso da remuneração do Ronaldo vai decorrer do sucesso dessa atuação conjunta. O Corinthians e o pessoal do jogador estarão em busca de novos licenciamentos, novas propriedades, jogos amistosos, enfim, de uma agressividade que tentaremos exercer e trazer uma remuneração justa ao atleta", acrescentou Rosenberg.

Ele deixou claro no programa que a decisão de contratar Ronaldo partiu do departamento de futebol do Corinthians. "A comissão técnica resolveu que queria o Ronaldo pelo caráter agregador e pela maturidade do jogador. Como existia uma dificuldade financeira enorme, a comissão técnica convocou o marketing para operacionalizar a contratação", esclareceu. Nas palavras do dirigente, jamais Ronaldo fará alguma atividade de marketing que prejudique o seu desempenho como atleta.

Camisetas

A loja oficial do Corinthians já comercializa camisetas nas cores branca, preta e roxa com o nome de Ronaldo. Até o momento, mais de 80 unidades já foram vendidas. "Ficamos felizes que nossos parceiros assumam a responsabilidade de vender camisetas com o nome de Ronaldo, mas como ainda não assinamos o contrato em definitivo, queremos aguardar para iniciar as ações de marketing", disse Rosenberg, que não se arrisca a estimar o retorno em vendas de camisas com o nome de Ronaldo. "A expectativa é colossal e não tem como o marketing prever o comportamento de compra da Fiel", concluiu ao SporTV.

O chamado "Natal fenomenal" do clube está perto de ser definido. Uma reunião entre a diretoria e o marketing do Corinthians na tarde desta terça-feira, 9, discutia esse assunto. "Estamos contratando uma empresa", destacou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.


Fonte: Meio e Mensagem

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

0 Comments: