Google demite 100 funcionários por causa da Crise


O Google parece mostrar os primeiros sinais de que também foi atingido pela crise. A companhia anunciou nesta quinta-feira, 15, em seu Blog corporativo a demissão de 100 funcionários de seu departamento de recursos humanos e a redução de serviços e aplicativos menos populares.

"Dado o estado da economia, reconhecemos que precisamos de menos pessoas focadas em contratações", disse Laszlo Bock, vice-presidente de Recursos Humanos da multinacional, que também encerrou contratos articulados com empresas para descobrir novos talentos.

O portal de buscas vem eliminando nos últimos meses alguns serviços e aplicativos para os quais não encontrou uma saída comercial, sendo que ali, a filosofia de trabalho tem sido manter um alto nível de inovação, lançando idéias sem se importar com um retorno do investimento de imediato ou em médio prazo.

Alguns dos projetos que serão abandonados são o Google Vídeo, criado antes da compra do You Tube, a comunidade de desenvolvedores Google Notebook e o Dodgeball, um sistema que acabou sendo suplantado pelo Twitter, entre outros. São os primeiros efeitos da crise financeira, ainda que as medidas não sejam drásticas.

Com informações do El País.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

0 Comments: