Volkswagen aposta em humor e Internet

Internet e humor foram as escolhas da Volkswagen para sua nova campanha institucional de varejo, criada pela AlmapBBDO. Com foco no público jovem, a montadora alemã apostou dessa vez na inteligência e no senso apurado do humorista Marcelo Adnet, apresentador do programa 15 Minutos, da MTV Brasil.

Os filmes estrearam na internet na semana passada e abusam do talento do humorista no gênero stand-up. Os vídeos mostram Adnet à frente de um painel - no qual aparece o slogan "Volkswagen: Todo mundo adora" - entoando melodias que destacam as qualidades e as vantagens dos modelos da companhia.

Com o objetivo de estreitar suas relações sobretudo com o público jovem, a campanha tem como foco principal a internet, sendo veiculada por meio de vídeos postados no YouTube e no hotsite "Todo Mundo Adora", criado especialmente para a ação.

Em três esquetes diferentes, o humorista aparece cantando músicas compostas por ele mesmo, em parceria com o redator Rynaldo Gondim, que exaltam os carros da companhia alemã. Em ritmo de funk, hip-hop e samba, Adnet canta versos como "Sobe ladeira, freia macio, pede passagem, segue viagem. Tá geral de Volkswagen". Depois de 24 horas no ar no YouTube, a campanha já figurava entre os vídeos mais vistos, computando mais de 215 mil visitantes.

Além da veiculação na web, a Almap preparou anúncios de mídia impressa para jornais e revistas, filmes para TV e spots de rádio, sempre exaltando o conceito "Volkswagen. Todo mundo adora".

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

1 Comment:

Anônimo said...

Muito boa a sacada dos caras da VW!
O cara é uma figura!
Achei os bastidores dessa campanha no youtube!


http://www.youtube.com/watch?v=f4dUC_F_3yc

Abraços Michelle