Apple é eleita a empresa mais admirada do mundo


Pelo segundo ano consecutivo, a Apple foi eleita a empresa mais admirada do mundo na eleição realizada pela revista norte-americana Fortune, que elenca as organizações que obtiveram maior evolução em seus negócios e nas vendas no período.

A companhia de Steve Jobs repetiu a posição alcançada no ranking de 2008 e liderou a lista por conquistar uma maior pontuação nos aspectos de inovação, gestão de pessoal e qualidade, além de uma boa avaliação em termos de produtos e serviços. Além do primeiro lugar na lista das "Empresas Mais Admiradas", a Apple também ficou na segunda posição na avaliação das organizações com "maior sensatez financeira".

Na classificação segmentada, porém, a Apple perde a liderança. Considerando apenas as empresas de Informática, a fabricante do iPod e do iPhone ficou em segundo lugar, atrás da Xerox.

Entre as 50 empresas que fazem parte do ranking da publicação, apenas nove não são norte-americanas: Toyota Motors (2º), BMW (28º), Singapore Airlines (33º), Nestlé (38º), Sony (39º), Nokia (42º), Toyota Industries (46º), Accenture (49º) e Samsung (50º).

Confira as vinte primeiras empresas do ranking das corporações mais admiradas, de acordo com a Fortune.

1º) Apple (EUA)
2º) Berkshire Hathaway (EUA)
3º) Toyota Motor (Japão)
4º) Google (EUA)
5º) Johnson & Johnson (EUA)
6º) Procter & Gamble (EUA)
7º) FedEx (EUA)
8º) Southwest Airlines (EUA)
9º) General Electric (EUA)
10º) Microsoft (EUA)
11º) Wal-Mart Stores (EUA)
12º) Coca-Cola (EUA)
13º) Walt Disney (EUA)
14º) Wells Fargo (EUA)
15º) Goldman Sachs Group (EUA)
16º) McDonald's (EUA)
17º) IBM (EUA)
18º) 3M (EUA)
19º) Target (EUA)
20º) JPMorgan Chase (EUA)

quinta-feira, 5 de março de 2009

0 Comments: