Tim Lança "Mente sem Fronteiras"

A Tim apresentou nesta segunda-feira, 9, em coletiva de imprensa, sua nova campanha institucional, que vai ao ar nessa próxima terça-feira, dia 10. As mudanças começam pelo slogan: o já tradicional "Viver sem fronteiras" dá lugar ao novo "Você, sem fronteiras". A ação, intitulada "Mente sem fronteiras", é o primeiro passo do reposicionamento da marca, que busca recuperar o terreno perdido para as concorrentes nos últimos dois anos.

"Em 2007 e 2008, nossos investimentos em comunicação ficaram abaixo do proporcional a nossa participação no mercado. A prioridade agora é dobrar o market share no segmento alto do mercado, que foi o segmento nativo da TIM", afirmou Luca Luciani, presidente da TIM Brasil. Segundo Luciani, o atual panorama negativo da economia mundial não afetará os planos da empresa no país: estão previstos investimentos de R$ 2,3 bilhões em 2009. Sessenta por cento do montante será destinado a melhorias e aperfeiçoamento da rede.

Para alcançar seus objetivos, além da mudança conceitual na comunicação, a TIM trabalha com uma revisão completa do portfólio de serviços e promete, daqui até o final do ano, uma novidade por mês entre suas ofertas - a começar pela internet móvel pré-paga. "Há uma desaceleração do crescimento de receitas com vendas de linhas. Estamos passando de um mercado em crescimento para um mercado maduro. As alavancagens de competição, como cobertura e preço, não funcionam mais", justifica o diretor de marketing, Rogério Takayanagi.

A estréia do primeiro filme de "Mente sem fronteiras" acontece nesta terça-feira, dia 10, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo. A campanha, criada pela Neogama/BBH, também engloba anúncios em TV fechada, anúncios em revistas semanais, jornais, mídia exterior, cinema e mídias online.

terça-feira, 10 de março de 2009

0 Comments: