TIM, novo posicionamento de mercado

A TIM deu início à segunda fase de campanhas publicitárias que marcam o novo posicionamento da empresa, sob o conceito "Mente sem Fronteiras". Com veiculação nacional e previsão de ir ao na quarta-feira 8 de abril, o filme "Represa" divulga o novo plano promocional da operadora para telefones pré-pagos. Batizado de Infinity, o plano permite ao usuário fazer ligações locais para qualquer número TIM pagando apenas o primeiro minuto da chamada.

"Começamos o novo posicionamento realçando a intenção da marca. Agora a comunicação começa a mostrar os produtos dentro dessa proposta. Já estamos dizendo o que a TIM vai fazer efetivamente pelo consumidor", diz Alexandre Gama, presidente e diretor geral de planejamento e criação da Neogama/ BBH.

Rodado em três locações de diferentes estados (Usina Hidrelétrica de Xingó, em Alagoas, Represa de Paulo Afonso, na Bahia, e Rio São Francisco, no Sergipe), o filme de estréia da campanha mostra as comportas de uma represa sendo abertas e um rio de letras e palavras desaguando com força. "É uma metáfora, para mostrar que a vontade do consumidor estava represada, e que agora ele pode falar o quanto quiser", explica Gama. "A linguagem utilizada é uma novidade. Não é porque estamos falando com o público de celulares pré-pago que vamos fazer Mobral. Queremos que a comunicação para eles seja totalmente aspiracional."

Além de comerciais para TV, a ação encampa ainda cinema, anúncios para jornal e revista, peças de mídia exterior, internet e mobiliário urbano. Iniciativas diferenciadas também fazem parte do planejamento. Os jornais Metro e Destak, por exemplo, serão distribuídos dentro de envelopes especiais da campanha - cujo slogan é "Plano Infinity. Você sem fronteiras de tempo para falar". O prazo previsto de veiculação é de três semanas a um mês.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

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