Justus, agora apresentador do SBT



O publicitário e apresentador Roberto Justus é o mais novo contratado do SBT. Depois de seis anos no comando do reality-show "O Aprendiz", exibido pela Rede Record, o presidente do Grupo Newcomm recebeu uma proposta do próprio Silvio Santos e assinou um contrato na última sexta-feira, 19 de junho.

O site do SBT publicou um comunicado oficial no qual comemora a chegada de Justus. Nele, a diretora geral, Daniela Beyruti expõe a satisfação da emissora com a contratação. "Estamos muito felizes. Era um sonho tê-lo no nosso time", diz a executiva. Além de Justus, o SBT também levou da Record a apresentadora Eliana.

A função do publicitário na nova casa ainda não está definida. De acordo com informações obtidas junto ao SBT, ele deve comandar um programa semanal, cujo formato ainda não foi decidido. Existe a possibilidade de Justus apresentar o "Show do Milhão", programa de perguntas e respostas que a emissora recolocará no ar a partir do início de julho.

Já na Record, a saída do apresentador acabou trazendo uma grande surpresa e um problema a ser resolvido: a definição do futuro do reality-show "O Aprendiz", que acabou se consolidando na grade da emissora e tinha sua sétima edição garantida no ano que vem. A Record ainda não decidiu se irá escalar um substituto para Justus ou se deixará de exibir o reality-show, de cujo formato é detentora por conta de uma parceria com a FremantleMedia.

Além de ter lugar fixo em "O Aprendiz", Justus também havia sido escolhido para comandar um outro formato na Record. Recentemente, a emissora adquiriu os direitos de produção e exibição do programa "Who Wants To Be a Millionare" (algo muito parecido com o Show do Milhão), que entraria no ar no segundo semestre, sob o comando de Justus. A emissora também não informa qual será o futuro dessa nova atração. Procurado pela reportagem de M&M Online, o publicitário não foi localizado.

Em seis anos de parceria com a Record, o presidente do Grupo Newcomm acabou criando um estilo próprio de apresentar, atraindo milhares de inscritos para "O Aprendiz". Nas seis edições, Justus realizou a contratação de cinco profissionais para suas agências (sendo que dois deles foram escolhidos como seus sócios) e de uma trainee - a estudante de publicidade Marina Erthal, vencedora da sexta edição, que terminou no último mês de maio.

terça-feira, 23 de junho de 2009

0 Comments: