Copa das Confederações traz Ibope às Emissoras


O futebol atraiu muita gente para a frente da telinha da TV no último domingo, 28 de junho. Com a exibição da partida final da Copa das Confederações, disputada entre a seleção brasileira e os Estados Unidos, Globo e Band conseguiram bons índices de audiência.

O jogo que rendeu a vitória do Brasil por 3X2 entrou no ar às 15h30 (horário de Brasília) e garantiu a rede Globo o primeiro lugar absoluto na audiência do horário, com média de 30 pontos no ibope. A TV Bandeirantes, que também exibiu a partida, marcou 8 pontos de média no ibope.

No período da manhã, entretanto, foi a Band que conseguiu o primeiro lugar também com a exibição da Copa das Confederações. A emissora foi a única a transmitir toda a partida entre Espanha e África do Sul pelo terceiro lugar no Campeonato da Fifa. A Band obteve uma média de 11 pontos na exibição do jogo, chegando a liderar o ranking de audiência no horário por 30 minutos. A Globo exibiu apenas a parte final da partida - que terminou com a vitória da seleção espanhola por 3X2, na prorrogação - alcançando 10 pontos de média no ibope.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

0 Comments: