Microsoft oferece office de graça na web


A Microsoft decidiu apostar em uma estratégia ousada para tentar ganhar um maior espaço no universo da web e competir com o gigante das buscas Google. Nessa última segunda-feira, 13 de julho, a companhia divulgou que lançará uma versão gratuita do seu pacote Office.

Chamado de "Office Web", o programa poderá ser baixado gratuitamente via internet e compreenderá os editores de textos Word, o de planilhas Excel, o de apresentações Power Point e o de anotações Notepad. A diferença da versão original, segundo a Microsoft, é que o pacote Office gratuito conta com um pouco menos de recursos.

Na semana passada o Google anunciou para o próximo ano o aguardado lançamento do Chrome OS, um sistema operacional que competirá diretamente com o Windows, da Microsoft. O fato de disponibilizar o seu pacote gratuitamente pela web pode ser vista como uma resposta da Microsoft para as investidas do Google, já que o modelo tradicional de captação de receitas da companhia reside na comercialização de seus pacotes e aplicativos, ao contrário do Google, cuja receita provém dos negócios obtidos com os links patrocinados e anúncios.

Com informações da Folha de S.Paulo.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

0 Comments: