Jornal ACIC Ed. 18

quinta-feira, 18 de março de 2010

E-Folder Montinorte

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Economia Americana

- Ele é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado:

"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00." Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia.

Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...

E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.

O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. “Estou fazendo a minha parte...”

- Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:

"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior." Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas.

Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da puta do mundo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Projeto Mil Trechos

Projeto "Mil trechos"

Descrição:
Dividir uma leitura em várias partes pequenas, e dividir entre companheiros do Distrito 4630 e de outros distritos, para que estes companheiros gravem o trecho e que este seja postado na internet, de maneira que um seja continuação do outro, formando assim um livro totalmente lido pelos companheiros.

Objetivo Geral:
Incentivar a Leitura.

Objetivos Específicos:
* Criar interação entre os companheiros;
* Divulgar o Rotaract na Internet;
* Gravar um livro todo;


Etapas:
1) Definir um livro.

A Votação está sendo realizada no Blog Desenvolver http://desenvolver.blogspot.com/
caso você tenha uma sugestão de mais algum livro, fique a vontade de indicar por e-mail.

2) Dividir este livro em várias trechos pequenos para ser lido e gravado pelos companheiros.
3) Enviar estes trechos gravados para uma pessoa editar (Companheiro do @rtcumu Thiago Ximenes)
4) Divulgação dos vídeos na Internet.

Metas:
* Definir o livro até 9/10/2009;
* Gravar cada trecho por uma pessoa diferente;
* Envolvimento de toda família rotária;

Para mais informações entrem em contato.

O que acharam do projeto? Quais sugestões? Você vai participar?

Fala aí!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Adidas e Puma fazem as pazes depois de 60 anos de disputa


As gigantes de artigos esportivos alemãs Adidas e Puma devem encerrar, na próxima segunda-feira, uma disputa familiar de mais de 60 anos.

Elas foram fundadas separadamente pelos irmãos Adi e Rudolf Dassler, que haviam começado a trabalhar juntos nos anos 20, fabricando calçados esportivos na lavanderia de sua casa, mas que acabaram brigando durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1948, cada um fundou sua respectiva fábrica, uma de cada lado de um rio na cidade de Herzogenaurach, na Baviera, dividindo também os moradores locais, fiéis a um ou a outro empregador. Na segunda-feira, funcionários de ambas as empresas vão trocar apertos de mão e jogar uma partida de futebol.

Dia da paz
Em um comunicado divulgado conjuntamente, a Adidas e a Puma dizem que estão fazendo as pazes em apoio à organização Peace One Day ("Paz um dia", em tradução livre), que celebra o dia mundial sem violência em 21 de setembro.

Nenhuma das duas empresas é hoje administrada por familiares dos Dassler, mas recentemente o neto de Rudolf, Frank, chegou a trabalhar para ambas.

Desde 2007, a Puma tem como acionista majoritário o grupo francês de artigos de luxo PPR, que também é dono da Gucci.

Já a Adidas é admnistrada por vários proprietários - nenhum dos acionistas individuais tem mais de 5% das ações.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200909181457_BBB_78399963

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

25 Dicas para uma vida melhor

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Diferenças entre Gripe Comum e Gripe Suína

Microsoft oferece office de graça na web


A Microsoft decidiu apostar em uma estratégia ousada para tentar ganhar um maior espaço no universo da web e competir com o gigante das buscas Google. Nessa última segunda-feira, 13 de julho, a companhia divulgou que lançará uma versão gratuita do seu pacote Office.

Chamado de "Office Web", o programa poderá ser baixado gratuitamente via internet e compreenderá os editores de textos Word, o de planilhas Excel, o de apresentações Power Point e o de anotações Notepad. A diferença da versão original, segundo a Microsoft, é que o pacote Office gratuito conta com um pouco menos de recursos.

Na semana passada o Google anunciou para o próximo ano o aguardado lançamento do Chrome OS, um sistema operacional que competirá diretamente com o Windows, da Microsoft. O fato de disponibilizar o seu pacote gratuitamente pela web pode ser vista como uma resposta da Microsoft para as investidas do Google, já que o modelo tradicional de captação de receitas da companhia reside na comercialização de seus pacotes e aplicativos, ao contrário do Google, cuja receita provém dos negócios obtidos com os links patrocinados e anúncios.

Com informações da Folha de S.Paulo.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Google lança sistema operacional

O Google anunciou na noite desta terça-feira, 7, que vai lançar o próprio sistema operacional para PC, em mais um passo na batalha contra a Microsoft. Trata-se um sistema operacional aberto destinado em um primeiro momento aos computadores do tipo netbook.

O Chrome OS será um concorrente direto do Windows, o sistema operacional da Microsoft, utilizado por 90% dos computadores do mundo. "A iniciativa é uma tentativa de repensar o que deveria ser um sistema operacional", afirma o Google em seu blog.

A gigante da busca na internet informou que abrirá o código fonte do Chrome OS, ao contrário do sistema Windows, e que os usuários de netbook poderão acessar ao sistema em meados de 2010.

O Google já havia dado um passo neste sentido há duas semanas, com o anúncio da adaptação para os computadores do programa Android, um sistema operacional concebido para otimizar a navegação na internet nos telefones celulares. Mas o Google preferiu criar um software operacional específico para computadores.

O Google Chrome OS estará abrigado no navegador Chrome, que foi lançado em setembro de 2008 para competir com o Internet Explorer.

Com informações da AFP.

quinta-feira, 9 de julho de 2009


A iniciativa faz parte das ações estratégicas iniciadas a partir do reposicionamento da Todeschini em 2004. Em 2008, uma pesquisa realizada com arquitetos e consumidores em diversas capitais brasileiras revelou a necessidade de uma nova logomarca, que pudesse representar melhor o papel da Todeschini no mercado atual.

Na nova logomarca, o preto deu lugar ao cinza chumbo, enquanto o vermelho foi mantido, mas em tom levemente mais escuro. O vínculo emocional é representado pelo coração, que foi mantido, mas apresenta novo desenho.

Particularmente eu gostei, achei jovem, "clean". Na minha opinião foi uma evolução. Parabéns aos desenvolvedores.

Fonte pesquisa: Mundo do Marketing