As cinco empresas patrocinadoras - Vivo, Casas Bahia, Itaú, Volkswagen e Ambev - são as mesmas que comercializaram as cotas de futebol com a Globo nesse ano de 2008. Cada uma das cotas foi negociada pelo valor de R$ 121 milhões, totalizando um montante de R$ 605 milhões de receitas para a emissora.
Antes do final do prazo de renovação, chegou-se a especular que pelo menos um dos patrocinadores seria trocado, o que acabou não se confirmando. "Não só a confiança no País, mas também no futebol e em especial na Globo demonstram que o projeto é vitorioso", comemora Willy Haas, diretor nacional de comercialização da Globo.
Na semana passada, a Record veiculou uma reportagem, no programa Domingo Espetacular, mostrando a má situação financeira dos times e apontando a queda de audiência dos jogos nas TV abertas, resultado considerado como reflexo da "decadência" do esporte no Brasil. A matéria citava a Globo e fazia uma comparação entre os índices do Ibope e os valores das cotas de patrocínio das transmissões das partidas.
Também na semana passada, a Globosat (programadora de TV por assinatura ligada às Organizações Globo) anunciou a venda das seis cotas de patrocínio do pacote Futebol 2009 dos canais Sportv, no valor de R$ R$ 24 milhões cada. Os compradores foram Ambev, Fiat, HSBC, Ipiranga, Telefônica e Vivo. A Visa adquiriu uma cota diferenciada para o top de cinco segundos.
Anúncio
Para comemorar a renovação, a Globo publicou um anúncio, nos principais jornais do país dessa terça-feira, 14, agradecendo cada um dos parceiros pela confiança depositada em sua programação. A peça, assinada pela W/Brasil, traz uma menção à atual crise financeira, com as frases "A bolsa cai e o dólar sobre. O dólar cai e a bolsa sobe. Só uma coisa continua como sempre: a confiança na Globo", destacando que nem as turbulências do mercado abalam a credibilidade da emissora.
Desenvolva!
0 Comments:
Post a Comment