O que faz com que produtos do mesmo segmento, com características muito próximas, como por exemplo duas calças jeans, tenham diferenças de preços tão grandes entre si?
A resposta mais plausível é uma união de estratégias de marketing, utilizadas sobre o produto que é vendido mais caro, e mais importante que isso, estas sendo percebidas pelo consumidor.
Em resumo, é a beleza, o diferencial, a embalagem mais bonita, percebida pelo cliente, que faz o produto valer mais.
O mais importante é o cliente perceber o motivo pelo qual ele esta pagando a mais em determinado objeto, quando as marcas conseguem mostrar o porquê seu produto é mais caro, sendo porcausa de uma campanha na TV, uma etiqueta maior, seja porque a empresa tem programas de sustentabilidade ou porque tem um design mais arrojado não importa, desde que o clinte note isso.
Não importa ter o melhor produto se nosso cliente não o vê desta forma. Sempre que for apresentar um produto devemos nos preocupar com as aparências, como ele é mostrado, devemos também saber como estamos sendo vistos pelo mercado.
Lembre-se, nossa embalagem é a forma como estamos sendo observados pelo mercado, logo precisa de um cuidado especial.
PS.: Ilustrado pelo genial Viral da Samsung, para o lançamento do i900 Omnia.
0 Comments:
Post a Comment