A MTV divulgou o alguns dados do 'Dossiê o Universo Jovem MTV', que mostra as principais tendências entre os jovens (12 a 30 Anos). Os dados mostram que cada vez mais as questões sócio-ambientais estão em pauta:
- 17% São os Comprometidos, são os preocupados com separação do lixo e preocupação com produtos que consumam menos e ainda empresas que se preocupam com o meio ambiente.
- 16% São os Indiferentes, que não se preocupam com o tema, e estão totalmente fora das preocupações ambientais.
Sobrando ainda uma faixa de 67% de jovens que estão nas faixas entermediárias, porém como a tendência 'verde' é global, com certeza a faixa dos comprometidos aumentará com o tempo, uma preocupação com o posicionamento das marcas com seus produtos que tenham o público jovem como mercado consumidor.
- 36% dos entrevistados acreditam que o Brasil é um centro de atenções mundial, analisando suas riquezas naturais.
Ao refletir sobre o futuro do planeta as preocupações com aquecimento global (34%) e escassez de água potável (24%) são os problemas que mais se destacam.
- 34% acreditam também que os países de primeiro mundo tomaram a amazônia e os recursos naturais estratégicos do Brasil.
- 54% dizem que o Brasil não tem se esforçado para manter as riquezas naturais.
- 74% possuem aparelhos celulares, na faixa de 12 a 14 anos este número é de 56%. Para os jovens da Classe A este número chega a 96%.
Vemos claramente o jovem cada vez mais conectado, tanto com questões ambientais como com tecnologia, logo empresas que tem este mercado como potencial devem se preocupar com interesses ambientais, para adquirir a simpatia desta classe. O que sua empresa tem feito nesta área? O que você sabe sobre melhoria do ambiente? Cuidar de gatos e cachorros não é preservar o meio ambiente!
Atualize-se.
Desenvolva!!!
0 Comments:
Post a Comment