Flamengo perto do final da parceria com a Nike


Depois de encerrar o casamento de quase 25 anos com a Petrobras no início deste mês, o Flamengo está perto de colocar um ponto final em outro contrato de patrocínio, desta vez com a Nike. Nesta quarta-feira, 8, expirou o prazo dado pelo rubro-negro para que a empresa de material esportivo cobrisse a oferta feita pela Vulcabras, por meio da marca Olympikus, de um contrato de R$ 20,6 milhões por ano.

O rubro-negro chegou a anunciar a assinatura de um acordo com a Olympikus no ano passado e utilizou um uniforme com três interrogações no lugar do símbolo da Nike durante o Campeonato Brasileiro, mas voltou atrás depois que a empresa entrou na justiça. O clube agora espera apenas a formalização do fim do contrato, que expira em julho, para anunciar oficialmente o novo parceiro. O contrato com a Nike rendia R$ 7,5 milhões por ano, dos quais R$ 2,5 milhões eram em material.

A Nike informou por meio de sua assessoria de imprensa que o "caso está na Justiça e por estar na Comissão de Arbitragem ele é sigiloso. Em razão disso não emitirá nenhuma opinião a respeito". Vulcabras e Flamengo não retornaram às ligações do M&M Online.

Na época do anúncio do contrato com a Olympikus, no ano passado, os parceiros informaram que o contrato previa, além do fornecimento de material esportivo, a inauguração de 10 lojas do clube nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste (que renderia 10% de royalties sobre o faturamento aos cofres do time), além da construção de um museu (com investimento de até R$ 8 milhões) e uma loja na sede da Gávea.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

0 Comments: