Osasco vôlei fecha por falta de patrocínio


Uma das mais tradicionais equipes de vôlei nacional deixará de existir. Na última segunda-feira, 20, o Finasa - instituição financeira pertencente ao Bradesco - anunciou a extinção do time adulto de vôlei feminino Finasa/Osasco (SP) depois de 20 anos de parceria. Até o ano de 2003, a equipe carregava o nome de BCN/Osasco.

A decisão aconteceu dois dias depois do Osasco ter perdido a final da Superliga nacional para o Rexona/Ades, do Rio de Janeiro. A súbita extinção do time foi recebida com surpresa até mesmo para as atletas da equipe - entre as quais estão quatro das jogadoras da seleção brasileira que trouxeram a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim: Carol Albuquerque, Sassá, Thaísa e Paula Pequeno.

Considerada uma das maiores potências do vôlei nacional, o Finasa/Osasco conquistou importantes feitos ao longo de sua existência. O time disputou as oito últimas finais da Superliga nacional de vôlei, tendo conquistado por três vezes o campeonato. Na última temporada (2008 e 2009), a equipe de Osasco conquistou todos os torneios do qual participou - com exceção da Superliga 2009.

Em nota divulgada à imprensa na última terça-feira, 21, a diretoria do time declarou que o fim do patrocínio à equipe adulta foi motivado pela necessidade de concentrar os trabalhos e as verbas nas equipes de base e também nos programas de inclusão social para crianças e jovens da periferia de São Paulo. De acordo com o informado pelo próprio Osasco, o projeto de vôlei ainda conta com 53 núcleos de formação, dos quais participam cerca de 2400 crianças e jovens, entre 9 e 18 anos.

Brusque
Junto com o Osasco, uma outra equipe também poderá encerrar as suas atividades. O Brusque, time de vôlei feminino de Santa Catarina, que havia chegado à semifinal da Superliga, perdeu o patrocínio da Brasil Telecom nos mesmos dias do anúncio do fim do Osasco/Finasa. A equipe catarinense poderá continuar com as atividades esportivas caso consiga fechar um acordo com uma outra empresa patrocinadora.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

0 Comments: