10 maiores clássicos do futebol mundial


O site da rede de televisão americana CNN divulgou nesta quarta-feira, 22, uma lista com os 10 maiores clássicos do futebol mundial. O Derby - como é apelidado o jogo entre Palmeiras e Corinthians - é o único clássico brasileiro presente na relação criada pela CNN. A disputa entre os times paulistas aparece em nono lugar. Os outros dois clássicos sul-americanos do selecionado são os argentinos Boca Juniors e River Plate, em terceiro lugar, e os uruguaios Peñarol e Nacional, em décimo.

Na primeira colocação está o clássico escocês entre Celtic e Rangers, que entre outras coisas, mexe com o fanatismo religioso do país. Logo atrás vem o jogo da capital italiana entre Lazio e Roma. Os turcos do Galatasaray e Fenerbahce, considerado por muitos o jogo mais nervoso do futebol mundial, figura apenas na quinta colocação.

A história de Palmeiras e Corinthians, que já contou com Ademir da Guia e Paulo Nunes, pelo lado alviverde, e Rivelino e Marcelinho Carioca, pelo alvinegro, contabiliza um total de 327 jogos. Destes, 119 vitórias são do Palmeiras, 112 do Corinthians, e 96 empates.

Confira a lista divulgada pelo site da CNN:

1-) Celtic x Rangers (Escócia)
2-) Lazio x Roma (Itália)
3-) Boca Juniors x River Plate (Argentina)
4-) Al Ahly x Zamalek (Egito)
5-) Galatasaray x Fenerbahce (Turquia)
6-) Olympiakos x Panathinaikos (Grécia)
7-) Red Star Belgrade x Partizan Belgrade (Sérvia)
8-) Wydad x Raja Casablanca (Marrocos)
9-) Corinthians x Palmeiras (Brasil)
10-) Peñarol x Nacional (Uruguai)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

0 Comments: