Responsabilidade dos pequenos atos


Acabamos de sair do processo eleitoral!


Normalmente temos a naturalidade de dizer que um ato impensado não reflete nada na sociedade, e pensamos nos homens que querem mudar o mundo e os chamamos de loucos, mas o resultado das eleições mostrou claramente que toda ação, por menor que seja, ela faz parte de um conjunto muito maior. E é muito importante e responsável pela qualidade da nossa cidade/estado/país.

Temos por exemplo o resultado eleitoral da cidade de Jussara - PR.

1º Candidata: 1876 Votos
2º Candidato: 1875 Votos
3º Candidato:  804 Votos

A eleição foi deicidida em apenas 1 voto.

Agora imagine se alguém vendeu seu voto, ou votou de forma irresponsável anulando ou votando em branco, sem se preocupar com a cidade, apenas um voto foi a diferença do primeira para o segundo colocado. Apenas 1 voto pode parecer pouco, mas no resultado final ele uma peça hiper importante.

Agora imagine, que uma pessoa que vendeu o voto, ou se uma pessoa deixasse de votar poderia influenciar no futuro de milhares de pessoas, por irresponsabilidade.

Pequenas ações refletem de forma grandiosa no todo, e isso vale para qualquer coisa:

 - O papel de bala que jogamos no chão, ajuda a entupir um boeiro que pode transbordar e inundar uma casa destruindo um sonho.
 - Um lixo que não separamos,
 - Uma palavra amiga que deixamos de dar a uma pessoa que precisa.

Faça dos seus pequenos atos os maiores, realize-os da melhor forma possível, isoladamente ele pode parecer pequeno, mas no contexto geral ele é muito importante.

Desenvolva!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

0 Comments: